As marcas e o futuro: conveniência, pertença social e segurança

A pandemia que vivemos por estes dias deixará, com toda a certeza, impactos nos mercados e há oportunidades que se podem desde já antever face à disrupção que vivemos
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As marcas e o futuro: conveniência, pertença social e segurança
24 junho 2020
A pandemia que vivemos por estes dias deixará, com toda a certeza, impactos nos mercados e há oportunidades que se podem desde já antever face à disrupção que vivemos

A pandemia que vivemos por estes dias deixará, com toda a certeza, impactos nos mercados e há oportunidades que se podem desde já antever face à disrupção que vivemos.

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Conveniência: Em primeiro lugar, a recente necessidade de confinamento e a consequente oportunidade que esta crise está a criar às vendas online, levará a um desenvolvimento substancial destes canais de venda.

 Pertença social: Em segundo lugar, uma sensibilidade acrescida quanto à pertença social nas diferentes comunidades em que estamos inseridos, é algo que não pode ser descurado.

 Segurança: Em terceiro lugar, e por último, o desejo de segurança e de alguma forma de controlo – valores que, por estes dias, se afiguram para muitos consumidores como fundamentais – serão com certeza centrais em novas oportunidades.

 Assim, a valorização da conveniência, uma maior consciência de pertença social e um desejo de maior segurança e controlo são mudanças relevantes a ter em conta por estes dias. Estas mudanças oferecem diferentes oportunidades e revelam, de uma forma mais global, a necessidade de as marcas se tornarem ainda mais humanas: disponíveis, próximas e confiáveis.

 Resumo do artigo pelo professor no IPAM, Fernando Pinto Santos. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui

Fernando Pinto Santos
Professor do IPAM

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