INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Este curso visa dar uma nova valência a todos os profissionais nas áreas do marketing e da comunicação, contribuindo decisivamente para a sua empregabilidade futura, pois o marketing digital é uma área em crescimento. 

    Esta Pós-Graduação em Marketing Digital reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento. As metodologias de ensino são ativas, com recurso a estudos de casos, exercícios práticos e dinâmicas de grupo baseadas nas realidades profissionais dos estudantes.

     

    filipe-carrera.jpg

    Coordenação do Curso

    Filipe Carrera
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral | 2 dias por semana | Quinzenalmente
    Duração 9 Meses
    Início Outubro 2017

    Patrono do Curso

     

    Sandra Antunes

    Managing Director da Tinkle Portugal, uma consultora centrada na inovação e na disrupção, com serviços de comunicação para empresas, marcas e indivíduos, entre os quais se inclui a comunicação digital. Formadora nas áreas de social media management, media training e gestão de crise. Coautora da obra “Sentido Social – A comunicação e o senso comum na era da Internet social, um guia prático sobre a comunicação digital”. Previamente, foi Communication Director na agência Porter Novelli, onde coordenou diversos projetos nas áreas corporativa, saúde e tecnologias de informação. É licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e detém uma pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo INP, assim como uma especialização em Comunicação em Saúde pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

    Principais Benefícios

    • Metodologias de ensino ativas, com recurso a case studies, exercícios práticos e dinâmicas de grupo.
    • Corpo docente composto por profissionais especialistas nas áreas que lecionam.
    • Conteúdos assentes nas mais recentes tendências da área.
    • Perspetiva 360º sobre as várias componentes do marketing digital desde a criação de conteúdos à análise das métricas.
    • Competências ao nível da utilização das ferramentas.

    Destinatários

    • Profissionais de qualquer setor de atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em marketing digital.
    • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em marketing, assumem funções com campo de atuação em marketing.
    • Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do marketing digital.
    • Diretores de marketing.
    • Técnicos de marketing.
    • Responsáveis por canal web.
    • Consultores.

    Testemunhos

     
    Sónia Vieira Costa
    Alumni | Social media strategist, grupo emirates - dubai
    www.linkedin.com/in/soniavieiracosta

    "A Pós-Graduação em Marketing Digital no IPAM Porto foi o ponto de viragem no meu percurso profissional. Foi uma aposta ganha que fiz na minha formação em 2010, numa altura em que eu pretendia mudar de carreira e o mercado começou a necessitar de profissionais qualificados na área do digital. O IPAM Porto foi a minha escolha por oferecer a formação mais completa.
    Os amplos conhecimentos adquiridos durante a Pós-Graduação abriram-me os horizontes e prepararam-me-para abraçar com sucesso o meu primeiro desafio profissional na área do digital enquanto Social Media Specialist, apenas um mês após o término do curso. Foi devido à Pós-Graduação em Marketing Digital que descobri a área profissional que me apaixona e que me levou até ao Dubai em 2015, para trabalhar no departamento de Social Media do Grupo Emirates!"

    Jorge Coelho Martins
    Alumni

    "Durante todo o curso tive a oportunidade experimentar as novas ferramentas com as quais tomei contato e foi sem dúvida uma mais-valia fundamental. No final posso afirmar que a Pós-Graduação superou as minhas espectativas. Foram abordados temas como as Redes Sociais, otimização de Sites, pesquisas avançadas (tão desconhecidas), networking (tão útil para encontrar emprego), e muitos outros que são de aplicação prática. Imediatamente após terminar a Pós-Graduação em Marketing Digital e através do IPAM, consegui trabalho numa empresa que solicitou ao IPAM a seleção de um colaborador."

     
    Susana Cebolas
    Alumni | Client Manager

    "O valor desta Pós Graduação, no meu caso, prende-se com uma mudança na minha carreira profissional que pretendo implementar num futuro próximo e que com o qual me identifico mais. A nível pessoal, e porque tenho dois blogs, este curso foi também uma mais-valia em termos de técnicas apreendidas e que valorizaram estes meus dois projectos. Recomendo o curso essencialmente como uma iniciação à área de Marketing Digital. A diversidade de disciplinas permite que identifiquemos as que mais nos atraem e o que pode ser, para cada um, uma aposta futura."

     
    Luísa do Pranto
    Alumni | Marketing and Communications Manager

    "Com anos de experiência profissional em marketing e comunicação, senti necessidade de aprofundar conhecimentos na área do marketing digital. Após analisar os vários cursos disponíveis, facilmente optei pela pós-graduação do IPAM, tendo em conta não só o detalhe dos conteúdos programáticos bem como o corpo docente de excelência: um vasto conjunto de profissionais com provas dadas no mercado. Profissionais que, diariamente usam e põem à prova todo o saber e experiência que generosamente partilham com os alunos. Instigando-os a pensar, a criar, a aprender e a percepcionar novos modelos e abordagens no âmbito do marketing (digital).  Sendo também os grupos de trabalho que se formam, a camaradagem, a entreajuda e a partilha de conhecimento entre colegas, outra das grandes mais-valias deste curso.  Com esta pós-graduação, para além de terem sido totalmente cumpridos e superados os objectivos iniciais, conheci novas pessoas, estabeleci novas parcerias, desenvolvi novos projectos e, tão ou mais importante, expandi a minha rede de contactos pessoais e profissionais e fiz amigos que ficam para a vida. A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM foi, sem dúvida, uma decisão importante e claramente uma aposta ganha, que recomendaria sem hesitar."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Introdução ao Marketing Digital Filipe Carrera
    e-Content Vasco Marques
    Web Copywriting João Miguel Lopes
    Social Media Pedro Caramez
    Search Engine Marketing Emanuel Grilo
    Seminário I Convidado
    Meios Digitais Vasco Marques
    Social Networking Filipe Carrera
    Digital Branding and Public Relations João Miguel Lopes
    Mobile Marketing Jorge Landau
    Data Mining & Métricas José Luís Reis
    Direito Digital João Ferreira Pinto
    Plano de Marketing Digital Marcos Castro
    Seminário II Convidado

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações