IPAM BLOG

03/08/2021

“A grande mais valia do curso é o facto de não se focar só na área do marketing, mas também ensinar a criar uma empresa” Inês Quito, estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing

Inês Quito é estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing e partilha connosco a sua experiência e ambições futuras.

ines quito

Em que momento é que percebeste que o Marketing teria de fazer parte do teu futuro?
Quando percebi que as minhas capacidades eram para além do comum, e vi no marketing a oportunidade de as poder explorar e ser a melhor versão de mim mesma.

Porquê o IPAM?
Porque é a única faculdade que oferece este curso a um nível mais prático, com projetos para empresas reais e que nos melhor prepara para a vida profissional e pessoal.

Qual dos projetos que realizaste no IPAM te marcou mais?
O projeto para a Associação Salvador, porque para além de sentir que estava a contribuir para uma causa importante com a qual me identificava, foi um trabalho no qual pude explorar novas skills e sair da minha zona de conforto.

Partilha uma marca que te inspira.
A LUSH, porque é única e original. Destaca-se por não usar qualquer tipo de plástico, tendo produtos vegan e cruelty free, que são questões com as quais me identifico e defendo. São visíveis os seus valores e a forma como procura proporcionar a melhor experiência ao cliente. É uma marca que realmente me inspira a ser uma melhor pessoa e a comprar de forma responsável.

Completa a frase “Marketing é sinónimo de IPAM porque…”

... promove e incentiva os estudantes, entregando-lhes valor e construindo um bom relacionamento com os mesmos.

Fale-nos de uma experiência académica que teve realmente influência sobre si.
A Autoscopia para a cadeira de LAE. Porque sempre fui uma pessoa insegura e esse momento ajudou-me a perder o medo de falar em público, a acreditar mais em mim e nas minhas capacidades. Foi uma grande aprendizagem a todos os níveis e dos maiores desafios do meu percurso académico no IPAM.

Como imaginas o teu futuro?
Imagino-me a ajudar as pessoas, principalmente crianças, sinto que é esse o meu propósito e que me vou sentir genuinamente realizada.

Descreve-te em 3 palavras.
Divertida, afetiva e independente.

Partilha connosco 6 desejos da tua Bucket List.
Viajar pelo mundo, fazer voluntariado, viver no estrangeiro, ter filhos e casar, aprender a tocar um instrumento e ter o meu próprio negócio.

Destaca as grandes mais valias do Mestrado em Gestão de Marketing no IPAM e como achas que poderá influenciar o teu percurso profissional?
A grande mais valia é o facto de não se focar só na área do marketing, mas também ensinar a criar uma empresa ou lançar um novo produto, gerir equipas, liderar, ou seja, todo o processo que está por detrás da gestão de uma organização. E, este conhecimento que é transmitido, acaba por nos incentivar a ter um maior sentimento de empreendedorismo.

Pode solicitar mais informações sobre a Licenciatura em Gestão de Marketing, aqui.