IPAM BLOG

09/11/2020

Alumni IPAM é Portugal Sales Manager da Haworth

Com cerca de 20 anos de experiência no setor do mobiliário de escritório, Paulo Quintino assumiu este ano a responsabilidade pelo mercado português da multinacional americana Haworth. O seu percurso teve um passo importante no IPAM, onde completou a Licenciatura em Gestão de Marketing.

pauloquintinohaworth

A Haworth é um dos maiores grupos no desenvolvimento e fabrico de soluções para espaços de escritórios e conta com o contributo de Paulo Quintino há cerca de 12 anos.

Quais os principais desafios da sua função?
O principal desafio é gerir o mercado português e alinhar as estratégias do grupo em Portugal na área das Sales e Marketing.

De que forma considera que o IPAM contribuiu para o seu desenvolvimento de competências?
Foi fundamental a licenciatura em Marketing, no desenvolvimento de competências na área de Gestão e Marketing, que me ajudaram a analisar os problemas de uma forma menos empírica e mais técnica e fundamentada. Sem dúvida que todo o processo de aprendizagem no IPAM, sendo um programa abrangente nos conteúdos, me permitiu ter uma visão mais ampla das organização e com isso progredir internamente.

Que conselho daria a um estudante atual de marketing?
Sem dúvida que neste momento o reforço no Marketing Digital, o mesmo veio para ficar e se fazia parte das nossas vidas, a pandemia veio “obrigar” as organizações a desenvolver rapidamente estas Skills internas, o contacto com os clientes e o customer experience alterou-se neste novo contexto.