1.png
IPAM BLOG

25/09/2020

As tendências do modelo Hyflex no Ensino Superior


Impressionante como, desde os tempos mais antigos, não assistimos a nenhuma revolução significativa na forma de ensinar e aprender. 

 

pexels-julia-m-cameron-4144222 (1)

Ao longo dos vários séculos, a economia, a indústria, a agricultura, a sociedade, a política, a saúde, a cultura, a tecnologia e tantas outras áreas sofreram diferentes revoluções que alteraram com muito significado os destinos do mundo e das pessoas. Apesar de todas as inovações, e de algumas experiências arrojadas, o ensino continua a basear-se num modelo altamente conservador onde, tipicamente, alguém transmite os seus conhecimentos a um grupo de aprendizes, num formato tipificado para se avaliar no final a eficácia dessa aprendizagem.

Ora, o mundo mudou. Muito. Demasiado nos últimos anos. Rápido. Muito rápido.

Excerto do artigo de opinião escrito por Daniel Sá, Diretor Executivo do IPAM,  no Observador.  O artigo completo encontra-se aqui.

 
 

VOLTAR <<


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO