IPAM BLOG

13/09/2021

" O IPAM é a casa de centenas de marketeers que vão conquistar o mundo" Carolina Chinita, aluna IPAM

Carolina Chinita é estudante da Licenciatura Gestão de Marketing , no IPAM Lisboa, e partilha connosco a sua experiência, os seus objetivos e o modo como vê a instituição.

WhatsApp Image 2021-07-20 at 15.32.42

Em que momento é que percebeste que o Marketing teria de fazer parte do teu futuro?
Durante o ensino secundário fui percebendo que o meu caminho ia passar pela organização, criação e desenvolvimento de ideias. Foi então que a palavra Marketing surgiu e apesar de viver num meio pequeno no Alentejo, onde o termo ainda não é conhecido nem respeitado, o interesse era cada vez maior. Foi com pesquisas atrás de pesquisas que surgiu o sonho.

Porquê o IPAM?
O IPAM surgiu na minha vida quando pesquisava opções de universidades que tivessem uma licenciatura completa. Era importante ter uma componente teórica, para ganhar bases e uma componente prática, para que me ensinassem a “saber fazer”. Percebi que o IPAM era o sítio onde o meu sonho se ia realizar, ao ver todo o trabalho que fazem com os seus alunos e a forma como os tornam em profissionais de topo.

Qual dos projetos que realizaste no IPAM te marcou mais?
No meu segundo ano realizei um projeto para a Sonatural, mais concretamente, para o desenvolvimento de um novo produto que iria ser lançado (Hummus). Ao longo deste projeto foi possível visitarmos a fábrica e perceber todo o processo de fabrico e toda a logística do mesmo. Realizámos então um protótipo de novas embalagens e foi muito gratificante quando as conseguimos materializar para apresentar aos nossos professores.

Partilha uma marca que te inspira.
O Lidl pelo facto de mostrar que uma marca de retalho também pode ser inovadora, criativa e atual. O investimento que a marca faz diariamente nas suas campanhas mostra que nunca nos podemos acomodar, mas procurar sempre por fazer mais e melhor.

Completa a frase “Marketing é sinónimo de IPAM porque…”
Marketing é sinónimo de IPAM porque o IPAM é a casa de centenas de marketeers que vão conquistar o mundo.

Conta-nos uma experiência da tua vida académica que te tenha marcado especialmente.
A praxe foi sem dúvida umas das experiências que vou guardar sempre no meu coração. A praxe do IPAM cria uma família que sabemos que irá estar sempre lá para nós, tanto na nossa vida pessoal, como académica e profissional.

Como imaginas o teu futuro?
Imagino o meu futuro a trabalhar para uma marca que me inspire, que me faça sempre sonhar por mais e melhor, que me desafie diariamente e que acima de tudo tenha valores com os quais me identifique.

Descreve-te em 3 palavras.
Empenhada; Otimista; Entusiasmada.

Partilha connosco 2 desejos da tua Bucket List.
Conhecer todos os continentes; Ter sucesso profissional.

Destaca as grandes mais valias da Licenciatura Gestão de Marketing no IPAM e como achas que poderá influenciar o teu percurso profissional?
O IPAM dá-nos diariamente empresas, números e problemas reais, o que faz com que desde cedo estejamos em contacto direto com o mercado de trabalho, que hoje em dia é tão competitivo. O IPAM também procura ser mais e melhor, apostando no desenvolvimento tecnológico e em diferentes processos de aprendizagem. O IPAM fez com que a minha licenciatura não fosse banal, mas sim uma viagem cheia de emoções e aprendizagens que sinto, que mais nenhum lugar me poderia dar.

Pode solicitar mais informações sobre a licenciatura de Gestão de Marketing  aqui.