1.png
IPAM BLOG

03/07/2020

TikTok, a rede social que tem feito as delícias dos portugueses


É a rede social do momento e aquela que mais cresceu durante a pandemia.

tiktok

Em Portugal, o número de utilizadores do Tik Tok aumentou 36% desde fevereiro. Foi a rede social que mais cresceu durante a pandemia. Criada em 2016, é made in China e os dados mais recentes dão conta de um número de seguidores acima dos 800 milhões em todo o mundo.

Filipe Carrera, Coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), defende que a razão do crescimento desta rede social é a “mesma razão que está na base do crescimento de outras redes sociais”: “A tribo dos utilizadores mais novos da internet quer estar num espaço onde não estejam os pais e os avós, por isso já tinham migrado para o Snapchat e o Instagram e à medida que estas redes vão envelhecendo em termos de utilizadores a mudança é inevitável”.

Este género de aplicações responde a dois tipos de necessidades. “Por um lado, entretenimento rápido e acessível; por outro, nunca como antes as novas gerações tiveram uma necessidade tão grande de afirmação e de pertença a uma tribo, qualquer que ela seja, pode ser de fãs do K-Pop ou tatuagens, e o TikTok dá a perceção de satisfação dessa necessidade”.

Resumo do artigo que conta com a participação de Filipe Carreira, Coordenador da Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui.

 

 

VOLTAR <<


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO