INFO
  Brochura
Propinas
Calcular Média
  ADMISSÕES
Licenciatura em Marketing Lisboa

    Esta licenciatura  pós-laboral pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

    Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos internacionais de marketing, têm aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing. Durante o curso, são ainda estudados casos, no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.

    Com esta licenciatura em marketing, os estudantes  realizam a preparação para a certificação em Google Adwords, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão importante atualmente: o digital.

    No final da licenciatura, os estudantes têm ainda acesso a uma certificação de competências: Laureate Professional Assessment.

    Marta Bicho - Coordenadora da Licenciatura em Gestão de Marketing

    Direção do Curso

    Marta Bicho
    Diretora DA LICENCIATURA EM GESTÃO DE MARKETING
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral

    Horário sujeito à disponibilidade de vagas

    Duração 6 Semestres
    Início Setembro de 2019
    180511_IPAM_FB_Promoted_PostsPROMOTED-POST-INFLUENCERS

    Saídas profissionais

    • Assistente de Marketing
    • Assistente de Comunicação e Imagem
    • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
    • Gestão de Contas / Vendas / Eventos
    • Web-marketing / E-commerce
    • Técnico de Estudos de Mercado
    • Planeador de Meios
    • Trade Marketing
    • Gestão de Marketing Direto

    Empresas

    Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops, projetos com empresas e a possibilidade da realização de estágios.

    Experiência Internacional

    LIU_logo.png


    A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

     

     

    Testemunhos

    jose_horta_costa.jpg
    José Horta e Costa
    Estudante

    "Estudar no IPAM é sinónimo de um ensino experiencial e especialmente prático. O contacto com o mundo empresarial e a resolução de casos reais de empresas são uma realidade constante que nos aproxima diariamente da verdadeira essência da Gestão de Marketing. A relação próxima com docentes, empresas e colegas transforma também a experiência de aprendizagem numa valiosa ferramenta de networking."

    foto hugo silva
    Hugo Silva
    Aumni | Market Director Whirlpool Portugal

    "Ser Gestor de Marketing é uma profissão de alto risco e o IPAM ensinou-me e preparou-me para este desafio.”

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Fundamentos de Marketing 60 6
    Investigação e Métodos de Pesquisa 60 6
    Linguagem e Apresentação Empresarial 45 6
    Cultura, Ideologia e Mercado 45 6
    Fundamentos de Gestão 60 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing 60 6
    Economia da Empresa 60 6
    Comportamento do Consumidor 45 6
    Estatística Descritiva 60 6
    Laboratório de Marketing e Consumo A 45 6

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão da Comunicação 45 6
    Estudos de Mercado 60 6
    Gestão de Produto 60 6
    Economia e Negócios Internacionais 60 6
    Métodos de Previsão 60 6

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento Organizacional 45 6
    Publicidade 60 6
    Gestão de Preços 60 6
    Contabilidade de Gestão 60 6
    Laboratório de Marketing e Consumo B 45 6

    5º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dinâmica e Animação de Grupos 45 6
    Gestão de Canais de Distribuição 60 6
    Gestão de Vendas 60 6
    Gestão Financeira 60 6
    Plano de Marketing 45 6

    6º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento de Compra e Venda 45 5
    Sistemas de Informação 60 5
    Gestão das Pessoas 45 5
    Estágio em Marketing ou Consumo 30 15
    Para ingressar na Licenciatura em Gestão de Marketing, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

    • Geografia

    ou

    • Matemática Aplicada às Ciências Sociais

    ou

    • Português

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações