Programa Avançado E-learning
Os dados são críticos para o entendimento do nosso mundo. O volume e a variedade dos dados, a par com a velocidade com que crescem, assumem uma nova forma: Big Data. Também uma maior importância no processo de decisão de marketing. Mas para tomar as decisões certas é preciso saber interpretar os dados.
Surge assim o Programa Avançado em Big Data & Data Driven Marketing de forma a preparar profissionais para gerar valor a partir da análise de dados.
Este programa está assente em:
- Aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda no Marketing orientado a dados;
- Docentes com forte experiência profissional na área de marketing analítico e sólida formação académica;
- Componente prática e aplicada aos desafios do dia-a-dia do marketing;
- Utilização das principais ferramentas de Business Intelligence e Data Visualization no mercado.
REgiME | Online |
---|---|
PLATAFORMA E-LEARNING | Canvas LMS |
Duração | 15 semanas |
Início | 4º trimestre 2021 |
METODOLOGIA | Aulas assíncronas e síncronas (1 vez por semana) |
Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;
Construção de dashboards relevantes para ao marketing recorrendo a métricas de performance e modelos de previsão;
Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos e os seus resultados;
Saber identificar os insights e indicadores produzidos e otimizar as ações de marketing e a potenciar as experiências de cliente no seu customer journey;
Utilização das principais ferramentas de Business Intelligence e Data Visualization.
Profissionais da área de Marketing, Marketing Analítico, Marketing Estratégico, Marketing Relacional, Marketing Digital, Social Media, Experiência e Relacionamento com Clientes, Gestão de Produto e Canal, Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.
Profissionais na área de Sistemas de Informação, Análise de Dados, Gestão e Vendas e todos aqueles que pretendem obter conhecimentos e competências na área de Data Science aplicada ao Marketing, uma das áreas que mais crescerá nos próximos anos de acordo com estudos desenvolvidos pelas principais consultoras do mercado.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTES |
Marketing no Século XXI | João Torneiro |
Marktech & Big Data | Rui David Cruz |
Marketing Research & Performance | Leonor Bacelar Nicolau + Luís Bettencourt Moniz |
Reporting, BI & Data Visualization | Manuel Dias |
Quinta do Bom Nome,
Estr. da Correia 53
1500-210 Lisboa