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    Os dados são críticos para o entendimento do nosso mundo. O volume e a variedade dos dados, a par com a velocidade com que crescem, assumem uma nova forma: Big Data. Também uma maior importância no processo de decisão de marketing. Mas para tomar as decisões certas é preciso saber interpretar os dados.

    Surge assim o Programa Avançado em Big Data & Data Driven Marketing de forma a preparar profissionais para gerar valor a partir da análise de dados.

    Este programa está assente em:
    - Aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda no Marketing orientado a dados;
    - Docentes com forte experiência profissional na área de marketing analítico e sólida formação académica;
    - Componente prática e aplicada aos desafios do dia-a-dia do marketing;
    - Utilização das principais ferramentas de Business Intelligence e Data Visualization no mercado.

     

    Luis Bettencourt

    Coordenação do Curso

    Luis Bettencourt Moniz
    REgiME E-learning
    PLATAFORMA E-LEARNING Blackboard
    Duração 15 semanas
    Início Julho de 2020
    METODOLOGIA Aulas assíncronas e síncronas (1 vez por semana)

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    Principais Benefícios

    Aprender o processo de captura de dados, integração, disponibilização e visualização de informação relevante para o marketing em ambiente de Big Data;

    Construção de dashboards relevantes para ao marketing recorrendo a métricas de performance e modelos de previsão;

    Perceber, medir a prever o comportamento dos clientes e produtos nos diferentes canais e segmentos e os seus resultados;

    Saber identificar os insights e indicadores produzidos e otimizar as ações de marketing e a potenciar as experiências de cliente no seu customer journey;

    Utilização das principais ferramentas de Business Intelligence e Data Visualization.

    Destinatários

    Profissionais da área de Marketing, Marketing Analítico, Marketing Estratégico, Marketing Relacional, Marketing Digital, Social Media, Experiência e Relacionamento com Clientes, Gestão de Produto e Canal, Analistas de Marketing, de Negócio e Áreas Funcionais.

    Profissionais na área de Sistemas de Informação, Análise de Dados, Gestão e Vendas e todos aqueles que pretendem obter conhecimentos e competências na área de Data Science aplicada ao Marketing, uma das áreas que mais crescerá nos próximos anos de acordo com estudos desenvolvidos pelas principais consultoras do mercado.

    Objetivos

    • Saber quais as principais tendências do marketing orientado a dados no séc. XXI;
    • Comprender como retirar benefício do Big Data;
    • Conhecer os desafios do Marktech. Do marketing programático aos modelos de atribuição;
    • Saber planear ações de marketing baseadas em dados;
    • Entender que tipos de dados, insights e principais métricas de performance de marketing são importantes para medir e acompanhar a execução das estratégias;
    • Saber construir modelos de reporting, dashboards, business inteligence e data.

    Parcerias

    dspa     

     

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing no Século XXI João Torneiro
    Marktech & Big Data Rui David Cruz
    Marketing Research & Performance Leonor Bacelar Nicolau + Luís Bettencourt Moniz
    Reporting, BI & Data Visualization Manuel Dias

    Galeria

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    Próximos passos:

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