INFO
  ADMISSÕES
header-6.png

    Atualmente, vivemos num ambiente hiperdinâmico, digital e customer centric, onde quem pretende evoluir na sua carreira necessita de formação em Marketing, pois sem ela não consegue compreender verdadeiramente o negócio e chegar ao topo das organizações.

    É neste contexto que surge a Pós-Graduação em Marketing para non Marketers do IPAM, que pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0 – isto é, global, digital e customer centric – focada no negócio, no valor, integrada e inovadora.

     

    Com um corpo docente especializado e com vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo, este programa permite aos seus participantes desenvolver competências em termos de desenho e produção do documento principal de uma organização – o plano de Marketing.

     

    Adicionalmente, permite ainda o desenvolvimento de uma rede de contactos com colegas, docentes, oradores, empresários e instituições através de uma forte partilha de experiências e conhecimentos.

    Este programa, realizado totalmente à distância, tem uma utilidade transversal a administradores, diretores, quadros, consultores e empresários.

    Luis Schwab

    Coordenação do Curso

    Luís Schwab
    Regime Online
    Plataforma E-learning Canvas LMS
    Duração 8 meses
    Início Novembro de 2021
    Metodologia Aulas síncronas e assíncronas

    Perspectiva do Coordenador sobre o programa da Formação Online em Marketing para Não Marketers

     

    MPNM.PROMO

    Principais Benefícios

    • Identificar a forma correta de aplicar os conceitos e as boas práticas de Marketing no dia-a-dia de negócio,
    • Compreender e utilizar a linguagem dos gestores de topo;
    • Potenciar a evolução para posições mais altas na organização;
    • Compreender os novos modelos de negócio e o papel do Marketing e de outras áreas da organização no sucesso empresarial;
    • Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio;
    • Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações, alterando o framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar;
    • Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas;
    • Desenvolver uma nova visão do seu papel no negócio e na empresa;
    • Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso em um Plano de Marketing.

    Destinatários

    Pós-Graduação Online em Marketing para Não Marketers pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e como utilizar esse conhecimento no desenvolvimento dos negócios.

    Esta Pós-Graduação destina-se essencialmente a profissionais de todas as áreas funcionais, empresários, empreendedores, consultores ou até para profissionais das áreas de Marketing, Vendas e Comunicação, que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a função de Marketing, sobretudo com o foco num contexto de Customer Centricity e no Ecossistema Digital.

    Oportunidades Profissionais

    • Evolução para direção geral da organização devido à melhor compreensão do negócio e do papel da empresa no negócio
    • Evolução profissional para áreas relacionadas com Marketing e Vendas
    • Possibilidade de entrada em áreas de consultoria em Marketing e Vendas

    Citação

    Prof. Luís Raimundo Schwab
    Coordenador de curso

    "O ecossistema de negócio é atualmente muito exigente, pelo que é fundamental possuir competências em Marketing para o sucesso de profissionais das diferentes áreas, bem como de empresários e empreendedores. A Pós-Graduação Online em Marketing para Não Marketers oferece um formato inovador, onde limitações geográficas e de tempo não existem. Esta PG foi desenhada de raiz para Não Marketers, não ficando apenas pelos conceitos base mas incluindo temas atuais relevantes para as organizações. Junte-se a nós e venha descobrir a magia do IPAM!"

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e Negócio Luís Lournet Costa | Docente em cursos de Pós-Graduação no IPAM desde 2018 e Coordenador da Pós-Graduação em Marketing & Business Technologies
    Customer Experience Cláudia Domingos | Manager Global de Customer Journey na HP Inc.
    Branding e Posicionamento Ricardo Tomé  | Diretor-Coordenador da Media Capital Digital
    Marketing de Serviços Simoni Rohden | Administradora (BA) e Mestre em Administração pela Universidade Unisinos (Brasil)
    Vendas e Marketing Pedro Soares de Melo | Consultor e Docente nos setores de mercado da saúde e formação
    Gestão de Produto Bruno Jorge | Marketing and Licensing Director at TVI
    Logística e Distribuição José António Rousseau | Docente universitário no IADE, IPAM, ISEG e UAL; Presidente do Fórum do Consumo e Ex-Diretor Geral da APED e da SPCC (Grupo Sonae)
    Social Media Marketing Frederico Carvalho | Docente universitário e formador nas áreas de Marketing Digital e Vendas
    e-Commerce António Calém | Licenciado em Gestão pelo Vesalius College em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de Marketing de várias empresas nacionais e multinacionais
    Métricas e Indicadores de Marketing Luís Moniz | Docente convidado do IPAM e da Universidade Europeia, Vice-presidente da Data Science Portuguese Association
    Plano de Marketing Luís Schwab | Coordenador da Pós-graduação online em Marketing para Não Marketers

     

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    •  

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações