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    O Programa de Aperfeiçoamento em Direção Comercial e Vendas constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador. Este Programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

    As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

    O corpo de professores reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa grande experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

     

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    Coordenação do Curso

    Margarida Rodrigues
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Março de 2018

    Patrono do Curso

     

    António Donato

     

    António Donato

    Vice Presidente Grupo Tecnimede

    "A formação pós graduada é um dos momentos mais revelantes na carreira de qualquer profissional. Esta PG constitui um passo elevado no desenvolvimento de competências dos profissionais."

    Principais Benefícios

    • Metodologias pedagógicas ativas e interativas
    •  Competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial
    •  Conteúdos programáticos assentes nas dimensões estratégicas e operacionais da área
    •  Corpo docente composto por profissionais ativos no mercado
    •  Forte aplicabilidade prática dos conhecimentos através de um projeto final

    Destinatários

    • Profissionais com responsabilidades de gestão
    • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
    • Profissionais em contato com o cliente
    • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
    • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas e representantes de vendas
    • Gestores de conta ou gestores de categoria
    • Pessoas que, por motivos pessoais ou profissionais, pretendam fazer uma reconversão de carreira, adquirindo competências comerciais e de marketing

    Parceiro

    Testemunhos

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    Mário Folque
    Alumni | Key Account Manager, Nokia Portugal

    "Com um plano curricular bem estruturado e muito completo, esta pós-graduação revelou-se uma excelente opção para atualizar os meus conhecimentos dentro da área. A forte componente prática, aliada à vasta experiência de todo o corpo docente, faz desta formação um autêntico “kit de ferramentas” pronto a utilizar no dia-a-dia. Simultaneamente, a troca de experiências com os restantes colegas de turma foi muito enriquecedora e motivante."

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    Luísa Nogueira
    Alumni | Product Manager, Mepha Portugal

    "A Pós-Graduação em Direção comercial e Vendas do IPAM, foi uma experiência enriquecedora a vários níveis, onde foi possível conciliar uma componente prática forte, aliada a todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Com um corpo docente bastante diversificado e com um plano curricular alinhado, esta Pós-Graduação tornou-se um enorme desafio, onde a troca de experiências não só com os docentes, mas também com todos os colegas de turma, vão ficar registados em todo o meu percurso profissional e pessoal."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Direção Comercial e Vendas Summit Margarida Rodrigues
    Módulo 1 - Estratégia Comercial
    Marketing Management Luís Schwab
    Segmentação, Targeting e CRM Carlos Costa
    Direção Comercial Hugo Sanina
    Internacionalização Pedro Gordo
    Módulo 2 - Liderança e Gestão de Equipas
    Liderança: Soft ou Hard skills? Orlando Fontan
    Gestão e Animação de Equipas Comerciais Vitor Santos
    Sales Coaching e Programação Neuro-Linguistic (PNL) Susana Antunes
    Módulo 3 - Gestão de Clientes
    Gestão de grandes contas Jorge Matos
    Processo de Venda Ana Marta Filipe
    Negociação Margarida Rodrigues
    Módulo 4 - Finanças e Gestão
    Finanças Aplicadas à Direção Comercial Marco Marques
    Simulador de Gestão Nelson Pires
    Business Plan / Marketing Plan Luis Schwab
    Módulo 5 – Gestão de Grandes Contas e Trade Marketing
    Trade Marketing Luis Borges
    Web Marketing Filipe Carrera

    Galeria

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    Próximos passos:

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