INFO
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Os últimos anos têm sido de profunda aceleração e desenvolvimento das estratégias de negócio em que a capacidade de adaptação é um fator crítico de sucesso. O reforço das competências de gestão, aos mais diversos níveis, dentro das Empresas e das Organizações é absolutamente crítico e desejável que se faça de forma permanente num contexto de profunda mutação. É por esse motivo necessário a constante atualização de conhecimentos, desde o nível da gestão de topo, passando pelos diferentes níveis de gestão de front-end e de back-office.


    Apresentando temas da atualidade, esta Pós-Graduação foi desenhada para dar resposta às exigências que o mundo moderno vive ao oferecer uma visão combinada com a transformação digital e ao assegurar novos skills de gestão, nas mais diversas áreas.

     

    luis-filipe-costa

    Coordenação do Curso

    Luís Filipe Costa
    Campus Lisboa
    Horário Pós-Laboral 
    Duração 9 Meses
    Início 2023

    ipam_pg_mdt_1200x628-02-1

    Benefícios

    • Combinar, num único programa, os diferentes temas da gestão com as preocupações de transformação digital;
    • Foco em três áreas bem definidas: estratégia, cliente e crescimento sustentável;
    • Aquisição de conhecimentos sólidos sobre os novos aceleradores de negócio, analisando sempre que possível exemplos reais, nacionais e internacionais, e uma visão de best pratices;
    • Combinar uma visão teórica dos temas com uma visão prática e de aplicabilidade ao mundo das empresas;
    • Apresentar uma grande latitude de temas, sendo por isso um programa rico e completo;
    • Dotar os alunos de uma visão atual sobre os diferentes domínios da transformação digital, os seus impactos, e a melhor forma de os implementar.

    Saídas Profissionais

    • Gestão empresarial;
    • Áreas de organização empresarial;
    • Áreas de controlo de gestão;
    • Marketing estratégico e operacional;
    • Áreas de gestão de negócio;
    • Departamentos de transformação digital;
    • Áreas de tecnologia e organização empresarial;
    • Área comercial, vendas e articulação entre modelos de negócio presenciais e online;
    • Criação de novas áreas de negócio nas empresas;
    • Empreendedores de novos projetos;
    • Departamentos de Gestão de Clientes.

    Objetivos

                      • Promover o desenvolvimento de uma visão global sobre os principais temas que preocupam a gestão, designadamente a estratégia, a gestão de pessoas, o foco no cliente, o marketing, o crescimento sustentável, entre outros;
                  • Compreender que vivemos uma era de profunda alteração dos modelos de negócio, fortemente impulsionada pela transformação digital;
                  • Facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis, de forma a responder às necessidades do mercado atual e a antecipar tendências futuras;
                  • Criar competências ao nível dos impactos da transformação digital nos diferentes temas de gestão;
                  • Antecipar as principais transformações nos modelos de negócio e ganhar valências para saber interiorizar alterações nos negócios/empresas onde trabalham.

    Destinatários

    • Empresários e gestores de unidades empresariais que pretendem ver atualizados os seus conhecimentos em várias áreas da gestão;
    • Profissionais com atividade nas áreas do marketing e vendas dos mais diversos sectores de atividade;
    • Profissionais com atividade nas áreas de transformação, desenvolvimento digital e organização empresarial;
    • Empresários que pretendem ter novos ângulos de análise e novas perspetivas para o desenvolvimento dos seus negócios;
    • Profissionais que desenvolvem carreira numa área profissional em constante mudança, pretendendo se diferenciar pelas suas competências de interpretação das potencialidades que o contexto de mudança traz aos negócios;
    • Recentes alunos de licenciatura que pretende reforçar os seus conhecimentos na combinação entre gestão, transformação digital e crescimento sustentável e que os poderá ajudar a clarificar novos caminhos de desenvolvimento futuro das suas carreiras.
    • Profissionais, técnicos e executivos de empresas que pretende fazer um update da sua formação com especial aproveitamento do acelerador que constitui a transformação digital.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Global Business Strategy Luís Schwab
    Managerial Skills: Leadership, Coaching and Empowerment Luís Antunes
    Business Operations and Quality Control Nuno Martins
    Digital Transformations Challenge Luís Costa
    Financial and Business Analytics for management Luís Filipe Costa
    Marketing Management (5.0) and Technologies Pedro Avelar
    Commercial Management and Productivity Bernardo Maciel
    Management by Objectives: OKRs - Objectives and Key Results Bárbara Salvador
    Digital Marketing and Customer Centricity Rui Marcelino
    Sustainability and ESG Policy

    Luciana Macedo

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    •  
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações