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    A Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence & Analytics pretende, de uma forma transversal e prática, fornecer modelos conceptuais de resposta aos principais desafios dos profissionais de marketing, nomeadamente como ser mais eficiente, como perceber o mercado e o seu público-alvo assim como prever o seu comportamento tendo em vista a boa governação e gestão dos dados de marketing.


    Este programa aborda de uma forma integrada diferentes áreas como o Marketing Research, Business Intelligence e a componente Analítica.

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    Coordenação do Curso

    Luís Bettercourt Moniz e Simoni Rohden
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Outubro

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    Principais Benefícios

    • Aprofundar o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics;

    • Proporcionar uma visão ampla da tomada de decisão de marketing orientada por dados;

    • Apresentar diversas ferramentas de Business Intelligence e Analytics que podem ser aplicadas na gestão de marketing;

    • Abordar as métricas e sua relevância para a performance em marketing;

    • Apresentar as temáticas atuais fundamentais para a área de pesquisa e inteligência de mercado como tendências do consumidor, ética e privacidade;

    • Potenciar a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações;

    Saídas Profissionais

    • Market Data Analyst;
    • Especialista em Business Intelligence
    • Analytics Project Manager;
    • Business Intelligence Manager;

    • Marketing Analytics Decisors;

    • Gestores.

    Objetivos

          • Desenvolver competências aplicadas ao marketing research;
            • Apresentar os principais conceitos e ferramentas relacionados com a área de Business Intelligence e Analytics;
              • Proporcionar a reflexão sobre a governação de dados, as questões éticas e a  privacidade;
                            • Desenvolver um olhar inovador e aplicado com relação ao marketing orientado por dados.

    Destinatários

    • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics;
    • Profissionais em cargos de Gestão;
    • Profissionais de Marketing;
    • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de Marketing e BI nas empresas;
    • Profissionais de Vendas ou Marketing que pretendam aprofundar sua visão de Marketing Digital orientado por dados;
    • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira;
    • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing.

    «73% dos CMO planeiam aumentar os investimentos em marketing analítico»

    In Gartner: Marketing Data and Analytics Survey 2020

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing Research & Design Simoni Rohden 
    Applied Projects in Customer Insights Lélis Espartel 
    Seminário  Orador Convidado 
    Introdução Marketing Data Driven  Luís Bettencourt Moniz
    Governação de Dados, Qualidade e Riscos José Carlos Teixeira
    Métricas e Performance Luís Bettencourt Moniz
    From BI to Data Visualization: hands on Microsoft Power BI Manuel Dias
    Seminário Orador Convidado
    Laboratório de Marketing Analytics

    João Boavida
    Jorge Cunha

    Inteligência Artificial em Marketing Jorge Amorim
    Inteligência Artificial em Marketing Jorge Amorim
    Seminário Orador Convidado
    Tendências do Consumidor Ricardo Tomé
    Mundo e Pensamento Global Luís Vaz Santos
    Ética e Privacidade Isabel Albuquerque
    Estudo do Caso Luís Bettencourt e Simoni Rohden

    Galeria

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    Próximos passos:

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