INFO
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Perante os cenários de liquidez e de transitoriedade, é preciso olhar para os processos de gestão, comunicação e criação numa ótica atual e informada. Ao mesmo tempo, é de extrema importância incorporar mecanismos nas empresas e nos projetos que permitam os profissionais observarem as constantes alterações sociais para adequar as suas decisões estratégicas.

    É nesse contexto que surge o primeiro Programa de Especialização em Trends Ecosystem que procura articular conhecimentos teóricos basilares com uma aplicação prática estruturada e inovadora de forma a contribuir para a análise e o estudo de tendências, uma área em forte desenvolvimento.

    Este Programa de Especialização está alinhado com o conceito de Life Long Learning do IPAM, procurando capacitar profissionais atuais para ver o mundo em mudança e mapear tendências num meio constante, contribuindo para o desenvolvimento de projetos variados.

     

    William Cantú-1

    Coordenação do Curso

    William Cantú
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral 
    Duração 6 Meses
    Início Novembro

    ipam_fe_1200x628

     

    Principais Benefícios

    • Preparar os Profissionais para a pesquisa de tendências e contribuir para um melhor enquadramento das marcas e daquilo que os negócios têm para oferecer;
    • Dotar os alunos de conhecimento que os permita atuar no mercado identificando ou gerindo Tendências no seu meio, permitindo estar um passo à frente da concorrência;
    • Contribuir para o desenvolvimento de novos produtos com impacto no mercado.

    Saídas Profissionais

    • Analista de tendências
    • Analista de insights e de consumo
    • Pesquisador de tendências
    • Coolhunter

    Objetivos

    • Desenvolver projetos multidisciplinares inovadores e propostas irreverentes de novos conceitos, tendo como base o estudo de tendências;

    • Compreender o mercado, os consumidores e as práticas de consumo através da pesquisa contínua de novos padrões de comportamento;

    • Criar estratégias para inovação, empreendedorismo e criatividade em empresas, projetos e marcas.

    Destinatários

    • Diretores de todas as áreas;
    • Empresários;
    • Consultores;
    • Profissionais de comunicação;
    • Profissionais de estratégia;
    • Empreendedores;
    • Marketers;
    • Gestores;
    • Criadores de conteúdo;
    • Curadores de informação;
    • Designers.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Modelos e Ecossistemas de Tendências

    William Cantú

    Estilos de Vida e Imersão Cultural

    Illa Branco

    Análise do Ecossistema Inovador

    João Antunes

    Linguagens Semióticas na Comunicação Estratégica

    Suzana Cohen

    Laboratório de Tendências e Frameworks de Inovação

    William Cantú

     

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    • jardim.jpg
    • sala-estudo.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações