1.png
    detalhe1.jpg

    Programas de Mobilidade Internacional

    O IPAM pretende fomentar nos seus estudantes uma experiência de mobilidade internacional ao longo do seu percurso académico. Neste sentido, disponibiliza-lhes diversas parcerias internacionais com instituições universitárias em todo o mundo.

    Os estudantes do IPAM têm, assim, a oportunidade de estudar em prestigiadas universidades internacionais através dos seguintes programas de mobilidade.

    Erasmus +
    O programa Erasmus+ permite aos estudantes movimentarem-se no espaço europeu, adquirindo, desta forma, uma perspetiva cultural, social e académica dos países que participam no programa. Este programa de mobilidade é financiado no âmbito de acordos de cooperação bilateral Erasmus, em que os estudantes pagam as propinas na sua Universidade de origem.

    Erasmus Charter for Higher Education 2014-2020 >>
    Erasmus Policy Statement >>


    Outros Acordos
    O IPAM conta também com diversos acordos de cooperação com Universidades de referência em todo o mundo.
    Consulte aqui as instituições parceiras >>

     

     

    CANDIDATURAS

     

     

    Destinado a estudantes que queiram viver a experiência de estudar fora de Portugal, com o programa de Erasmus do IPAM, isso já é possível.


     

    OUTGOING


     

     

     

     

     

    Programa concebido a pensar nos estudantes com interesse em estudar em Portugal.  O IPAM oferece uma vasta diversidade de unidades curriculares para os estudantes abrangidos pelo programa Incoming de Erasmus.


    INCOMING