1.png
    The Marketing Game

    THE MARKETING GAME

    O jogo está organizado em várias etapas, cada uma correspondendo à implementação de planos de gestão de marketing, promovendo a tomada de decisão em matérias como: 

    • Mercados
    • Concorrência
    • Produto
    • Canais de Distribuição
    • Distribuição Física
    • Preços
    • Publicidade
    • Meios Comunicação
    • Promoção de Vendas
    • Retalhistas
    • Imobilizado
    • Capacidade Produção
    • Créditos e Finanças
    • Estudos de Mercado

    A cada equipa inscrita será atribuída a responsabilidade de gestão de uma empresa, que deverá ser dirigida em concorrência com as outras equipas participantes, num cenário de simulação de um mercado real.

    Tratando-se de um jogo desenvolvido num simulador que recria a realidade empresarial e de mercado, tem a grande vantagem de gerar o interesse e motivação necessários por parte dos participantes ao verificarem que não se trata de nenhuma simplificação da realidade, dando-lhes a possibilidade de lidarem com o mesmo enquadramento a que está sujeito qualquer profissional de Marketing.

    Por outro lado, a dimensão de aprendizagem é o núcleo e a motivação principal desta iniciativa. Os participantes aplicarão conhecimentos teóricos mas também intuitivos com foco no Marketing, desenvolvendo competências de responsabilidade em situações de risco e vivenciando a importância, o valor e o impacto das decisões no sucesso da atividade de Marketing. São fomentados ainda o trabalho de equipa e a capacidade de liderança em ambiente virtual.

    O jogo será enquadrado por um conjunto de iniciativas, as quais se destacam:
    - “Mentoring Hub”, constituído por tutores que garantirão a adaptação dos participantes à área de Marketing e à própria competição, prestando todo o apoio e esclarecimento necessários;
    - “Practice Round” que decorrerá ao longo de duas semanas para preparação dos participantes antes de iniciar formalmente a competição;
    - “Webinares temáticos” ligados com a área de Marketing, ao longo de toda a competição, com o intuito de partilhar conhecimento com os participantes.

    Esta experiência de interação de uma Instituição de Ensino Superior como o IPAM com as Escolas e os Alunos do Ensino Secundário visa demonstrar o papel inequívoco do Marketing no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro.

    CONTACTOS
    Filipe Gomes (Mentor)
    Beatriz Dias (Mentora)
    E-mail: themarketinggame@ipam.pt


    MEDIA PARTNERS:


    media partner - the next big ideamedia partner - sapo

    TECHNOLOGICAL PARTNER:

    media partner Cesim

     

    Como Participar            INSCREVE-TE