1/jun/2017 19:37:02

Alunos do IPAM jogam Basquetebol para desenvolver competências de marketing relacional

Lisboa, 16 de Maio de 2017 – Um jogo de Basquetebol transformado numa aula, assim será a última sessão da Unidade Curricular de Marketing Relacional dos alunos do IPAM do Mestrado em Gestão de Marketing. A sessão será promovida na próxima sexta-feira, dia 19, pelas 10h no Pavilhão do Vasco da Gama, no Porto. Com o objetivo de explorar competências de marketing relacional através do Basquetebol, a aula de cariz prático será conduzida por Ricardo Mena, professor do IPAM, e Mário Henriques da High Play, centrando-se na importância da equipa para criar uma relação única com a marca, quer seja para clientes internos ou externos.

Durante a iniciativa, o basquetebol é utilizado como modelo para abordar o tema do trabalho de equipa, dado que todo o sucesso desta modalidade desportiva é baseado no espírito de equipa, partilha de experiências e transparência entre todos – caraterísticas essenciais para um profissional de marketing.

“O Basquetebol tem-se revelado um desporto de excelência para motivar e incentivar os alunos. O jogo é uma aula prática ímpar pois envolve os alunos e de forma muito descontraída e participativa potencia a aquisição dos conhecimentos mais relevantes ao nível do desenvolvimento de competências de marketing relacional” explica Ricardo Mena, Coordenador do mestrado em Gestão de Marketing do IPAM.