1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

19/dez/2016 17:05:12

Carlos Coelho faz retrospetiva de 30 anos de criação de marcas nacionais


Maior referência na criação e gestão de marcas enumera os ingredientes e as estratégias vitais para a construção de uma identidade reputada

 Lisboa, 30 de março de 2016 - Para muitos é considerado o mais reputado gestor e criador de marcas e será o convidado de honra da próxima edição do IPAM Talks. Sete anos depois de ter criado e apresentado a atual imagem corporativa da escola de marketing, Carlos Coelho tem regresso agendado ao IPAM -para o dia 14 de abril. O presidente da Ivity Brand Corp e da Associação Portugal Genial irá desvendar os segredos basilares que estão por detrás do sucesso da criação de marcas em Portugal. A iniciativa tem início às 19h30, no auditório do IPAM Porto. 

O autor do livro “Portugal Genial” conta com 30 anos de experiência na criação e gestão de marcas em Portugal, ao serviço de projetos de marcas como o Multibanco, a Telecel/Vodafone, a RTP, a TAP Portugal, os CTT Correios, a LEYA, a Sonae, a Fidelidade, tendo à poucas semanas apresentado a reformulação da marca Galp e a The Navigator Company (ex-Portucel-Soporcel). Implementando e reformulando estratégias, Carlos Coelho conhece com ninguém os bastidores das marcas de Portugal, os receios e as oportunidades de cada uma. Assumindo a função de “Conselheiro para a Inovação e Tendências”, a ligação de Carlos Coelho ao IPAM motivou a reformulação da imagem corporativa da escola de marketing em 2009. Inspirado nos valores de sabedoria, credibilidade e reputação, o conceito foi inspirado nos padrões “arquitectónicos” do Parténon – templo do conhecimento grego – como referência para sua nova imagem. 

IPAM Talks: um espaço de encontros pró-ativos

Além de professor, colunista e comentador de televisão, Carlos Coelho é também colaborador de inúmeras publicações nacionais e estrangeiras, sendo reconhecido pelas suas múltiplas abordagens inovadoras e desafiantes sobre as matérias da marca. A presença do especialista no IPAM Talks revela-se uma oportunidade para os participantes poderem absorver um pouco da sua paixão por este mundo. 

A iniciativa – que conta já com oito edições e mais de 1.500 participantes – assume-se como uma oportunidade para reunir a comunidade IPAM e todas as empresas e profissionais de marketing interessadas em ouvir figuras de referência da área, que são exemplos de competência, criatividade e atitute, e que servem de inspiração para quem os escuta. A inscrição para a próxima edição do IPAM Talks é gratuita, mas limitada, podendo ser efetuada através do link www.eventbrite.pt/e/bilhetes-carlos-coelho-30-anos-a-criar-marcas-8a-ipam-talks-porto-23264958116.

O IPAM -foi fundado em 1984, sendo a mais antiga e a maior escola de marketing que existe em Portugal, com campus no Porto e em Lisboa, tendo formado nos seus 30 anos de atividade mais de 9.000 alunos. O IPAM - The Marketing School integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda a Universidade Europeia e o IADE-Creative University.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo. 

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras. A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.

 


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED