1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

19/dez/2016 16:28:42

Especialistas ensinam a vencer no mercado de trabalho global


Redes Sociais são um dos temas em destaque. Pedro Caramez mostra como um bom perfil de LinkedIn ajuda a encontrar emprego

 Lisboa, 26 de fevereiro de 2016 - Durante os três primeiros dias do mês de março, o mercado de trabalho global e as experiências de ensino em contexto internacional são temas em destaque no IPAM - The Marketing School. De 1 a 3 de março, a escola de marketing promove, em Lisboa, a 1ª edição da “International Week”. A iniciativa tem as atenções centradas em dois grandes eixos: mobilidade internacional e social media. Num momento em que as necessidades de empregabilidade em Portugal estão na ordem do dia, a primeira edição da “International Week” do IPAM Lisboa pretende analisar as oportunidades e os desafios de que se reveste a experiência de ensino em contexto internacional. 

A Quinta do Bom Nome será o palco do evento que dedica o primeiro dia à importância das experiências de mobilidade internacional, destacando as oportunidades e os desafios associados a esta vivência académica e pessoal.

German Ramirez, diretor académico da Laureate Universities na Europa, é uma das figuras em destaque. O responsável vem a Portugal explicar o projecto da Laureate International Universities – uma vasta rede de ensino presente em 28 países – e as grandes mais-valias que a instituição tem para oferecer em matéria de mobilidade e experiência de ensino em contexto internacional, quer a alunos quer a docentes. O primeiro dia de trabalhos conta, também, com a participação da plataforma online para alojamento de estudantes universitários Uniplaces. 

Na quarta e quinta-feira, 2 e 3 de março, o foco da análise estende-se à social media e ao seu contributo para a criação de redes de networking. Num momento em que a vivência na comunidade global vai hoje muito além dos contactos e experiências físicas, as redes sociais evidenciam-se como impulsionadoras da criação de networking. Matías Iglesias, especialista internacional em social media, irá analisar a importância da criação de conteúdos específicos para as redes sociais e blogues. Filipe Carrera, autor do livro “Networking - Guia de Sobrevivência Profissional”, vai abordar a importância da presença nas redes para potenciar a criação de uma boa rede de contactos e de negócios. O encerramento da “International Week” está a cargo de Pedro Caramez. O autor do best seller “Como ter sucesso no LinkedIn” vai exemplificar como é possível criar um poderoso perfil nesta rede, em apenas 120 minutos.

 Porto debate afirmação da posição no mercado de trabalho global

Entre os dias 7 e 11 de março será a vez do IPAM Porto promover a “International Week”. A terceira edição da iniciativa a Norte conta com a presença de três oradores internacionais. A 9 de março, Javier Molina, chief marketing officer da Adclick, vai incidir a análise na relação utilizador vs editor através da apresentação “If the user don’t go to the publisher, the Publisher goes to the user”. No dia seguinte, 10 de março, será a vez de Pilar Sanchez, da ESIC Business School, e de Martyna Kinduyté, do ISM University of Management and Economics, de Vilnius, Lituânia, subirem ao palco do auditório do IPAM Porto para abordar os desafios globais do social media marketing.

O IPAM – The Marketing School foi fundado em 1984, sendo a mais antiga e a maior escola de marketing que existe em Portugal, com campus no Porto e em Lisboa, tendo formado nos seus 30 anos de atividade mais de 9.000 alunos.

O IPAM-The Marketing School integra a rede Laureate International Universities que, em Portugal, inclui ainda a Universidade Europeia e o IADE-Creative University.  A Laureate é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e, pelas suas 80 escolas, circulam mais de 1 milhão de estudantes bem como uma rede de professores e investigadores, cujo principal objetivo é contribuir para a inovação e  produção de conhecimento em todo o mundo.

Dispersas por 28 países e presentes nos cinco continentes, as universidades da rede Laureate oferecem programas de licenciaturas, mestrado e doutoramento em áreas tão distintas como a Arquitetura, Gestão, Turismo, Desporto, Design, Engenharia, Ciências da Saúde, Medicina e Direito, entre outras.

A comunidade Laureate acredita no poder transformador da Educação e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores: ”Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED