20/nov/2018 16:10:24

IPAM desafia a pensar estratégias de liderança

Felicidade Organizacional, employer branding, coaching, autoliderança e empreendedorismo e a psicopatia nas Organizações são os temas centrais da 3º edição do IPAM Leadership Challenge, que decorre no próximo dia 05 de dezembro, a partir das 19h30, no IPAM Porto.

O IPAM Leadership Challenge é um conjunto de iniciativas integradas, dinamizado no âmbito da Unidade Curricular de “Liderança e Negociação” e co-organizado pelos Mestrandos em Gestao de Marketing. É um encontro aberto que promove o debate e a partilha sobre liderança, com o objetivo de gerar desafios reais, de imersão profissional e de ensino experiencial, motivando a criação de iniciativas abertas à comunidade em geral, não existindo troca de valores de nenhum tipo.

Patrícia Araújo, docente do IPAM e mentora do projecto, defende “Liderar sempre foi um desafio, mas atualmente, a tecnologia e a globalização exigem que os líderes desenvolvam competências que os robots dificilmente possuirão: empatia, inteligência emocional, compreensão profunda da motivação humana e competências não só de autoliderança mas cada vez mais de superliderança (estratégia de liderança que envolve promover liderança em todos os liderados)

Programa da 3ª Edição do IPAM Leadership Challenge:

19h30 | Abertura – Receção aos participantes

Moderadora: Susana Santos

19h45 | “Departamento da Felicidade: o que há de especial nas empresas felizes?” por Susana Barros, Departamento da Felicidade-Grupo Bernardo da Costa

20h00 | “Be a leader! Be Coach! - Strategies for becoming a transformational leader", por Fernando Torre, Gestor, Docente e Coach"

20h15 | “O desafio da autolideranca e do empreendedorismo: como fazer crescer negócios e liderar equipas” por Isabel Passos, CEO, Wedding Planner & Designer na Crachá Wedding Agency

20h30 | “Psicopatia e organizações: o lado negro da liderança”, por Rita Pasion, Investigadora, Laboratório de Neuropsicofisiologia, Universidade do Porto; Professora Convidada, Católica Porto Business School

20h45 | Q&A e reflexões finais pela Moderadora