20/dez/2016 16:03:43

IPAM dinamiza sessões abertas à comunidade sobre liderança

Escola de marketing abre portas para debater a liderança. Jorge Sequeira será o convidado de honra nesta primeira sessão

Porto, 1 de novembro de 2016 - Num mundo que clama, cada vez mais, por uma liderança criativa e orientada para o futuro, o IPAM organiza a partir da próxima quinta-feira, 10 de novembro, sessões sob diversos formatos, tendo como pano de fundo a liderança: o IPAM Leadership Challenge, com oradores improváveis e de reconhecido valor nas mais diversas áreas do saber. O projeto nasce com o objetivo de promover um espaço de debate e partilha, unindo o IPAM Porto e Lisboa, através da organização de uma série de iniciativas enquadradas na responsabilidade social da instituição, sendo que serão totalmente abertas ao público e com entrada gratuita.

Jorge Sequeira, reconhecido psicólogo português, será o convidado de honra desta primeira sessão do IPAM Leadership Challenge, que terá lugar no auditório do IPAM Porto, às 12h00, no dia 10 de novembro. Doutorado em Psicologia, docente universitário, investigador, motivational speaker, consultor, autor e fundador da TeamBuilding, Jorge Sequeira, irá partilhar o seu ponto de vista sobre a liderança na atualidade, numa sessão denominada “Liderança Mobilizadora”, apresentando-se, assim, uma oportunidade única para conhecer de perto um profissional de distinto valor para a sociedade.

António Cândido do Banco Alimentar (17 de novembro), Tomás Baldaque da EDP (24 de novembro), Carolina Santos do blog French Fries (15 de dezembro), Tiago Gouveia, diretor de Marketing do Futebol Clube do Porto (5 de janeiro), Mário Ferreira da Douro Azul/ Shark Tank (12 de janeiro), Marta Cunha, vencedora do World Best MBA Student Award, e o Coach Luís Fernando são alguns dos convidados já confirmados para as sessões do IPAM Leadership Challenge. As iniciativas serão organizadas à terça-feira em Lisboa e à quinta-feira no Porto, e toda a informação referente às próximas sessões será disponibilizada em: http://www.ipam.pt/lisboa/agenda/2016.

Um projeto promotor da autoliderança

Além de ter como objetivo debater o grande desafio que é liderar nos dias de hoje, o IPAM Leadership Challenge pretende promover competências de autoliderança quer nos estudantes da escola de marketing quer na comunidade. Este novo projeto do IPAM é levado a cabo pelos mestrandos de Gestão de Marketing, no âmbito da unidade curricular “Liderança e Negociação”, e que tem como orientadora a docente Patrícia Araújo, fundadora do IPAM Leadership Challenge.

Com a envolvência e participação dos estudantes de mestrado em todas as fases do projeto de organização dos eventos, quase semanais, esta iniciativa pretende explorar e promover as competências de autoliderança nos alunos, já que são eles próprios a garantir o sucesso das sessões. Desde contactar e negociar todos os detalhes com os speakers, criar o logótipo e elaborar o briefing do projeto, filmar e editar as sessões, criar canais de divulgação, muitos são os desafios propostos para os estudantes do IPAM, que vão pôr à prova as suas leadership skills.