1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 14:19:54

IPAM, IADE e Universidade Europeia recebem reputado Professor da investigação internacional


Reconhecido Professor e investigador internacional apresenta novas tendências da investigação académica em Marketing aos estudantes das três escolas Laureate International Universities em Portugal 

Lisboa, 18 de abril de 2016 - Luiz Moutinho, Professor e investigador de Marketing na DCU Business School da Universidade de Dublin, na Irlanda, vai estar em Portugal durante os dias 26 e 27 de abril, para apresentar o futuro da investigação académica em Marketing aos estudantes dos três Campus da rede Laureate International Universities em Portugal. A visita é promovida pelo IPAM - The Marketing School e pelo IADE - Creative University e vai levar o Professor num périplo pelos Campus de Santos e Carnide, em Lisboa, e pelo Campus do IPAM no Porto. 

As boas vindas são dadas na terça-feira, 26 de abril, pelas 11h00, no IADE e o investigador vai poder conhecer a melhor escola de design do país e o UX.LAB, um laboratório multidisciplinar que se dedica ao estudo da experiência do utilizador e que envolve inúmeros projetos conduzidos sob orientação de patrocinadores. De Lisboa, Luiz Moutinho segue para o Porto, para conhecer a escola de marketing do IPAM e participar num workshop, pelas 18h00 sobre o projeto EMOWEAR, onde vai explicar como é que através do uso de vestuário tecnológico se consegue detetar emoções humanas. Trata-se de um encontro orientado para os alunos do Mestrado do IPAM mas abertos ao público. 

A visita termina no dia 27 de abril, no Campus da Universidade Europeia e do IPAM Lisboa, em Carnide. É aguardada a participação do Professor num seminário destinado a estudantes de doutoramento e a investigadores das três escolas da rede Laureate em Portugal sobre o tema Methodolatry and PolyMeasures to Futures Research, agendado para as 18h00, no auditório da Universidade Europeia. Posteriormente, Luiz Moutinho vai desenvolver o seu mais recente e promissor tema sobre o Bio Marketing and The Future of Research, num seminário, às 19h00, desvendando como as áreas da Genética Comportamental, Bio Marketing e Interação Humano-Computador se relacionam com a Neuropsicologia e a Neurociência. 


Conhecer Luiz Moutinho

O investigador completou o seu doutoramento, em 1992, na Universidade de Sheffield, no Reino Unido. Luiz Moutinho tem dedicado a sua vida à investigação académica sobre processos de modelagem do comportamento, no âmbito da qual fundou e é editor-chefe do Journal of Modelling in Management – JM2.  

O Professor tem mais de 130 artigos publicados em revistas científicas, 30 livros escritos, e mais de 6100 citações académicas, atestando o seu reconhecimento internacional pela comunidade científica, académica e pela sociedade. Entre as suas várias áreas de interesse, destaca-se o Bio Marketing, a Neurociência em Marketing, a Interação Humano-Computador e a Modelagem do Comportamento do Consumidor.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED