1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 14:11:33

IPAM: O marketing sensorial pode mudar a experiência de compra?


 Estudantes participam numa aula que revela como a aposta neste tipo de estratégia conseguirá maximizar o impulso no momento da compra

 

Porto, 25 de abril de 2016 - A aprendizagem passa, cada vez mais, por experiências fora do contexto de sala de aula. A pensar nisso, o IPAM - The Marketing School, em parceria com a marca Lion of Porches, proporciona, aos alunos da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM Porto, uma aula diferente do habitual. Agendada para amanhã, quarta-feira, 27 de abril, às 19h30, no NorteShopping, a aula será assegurada por Laura Lima, responsável pela implementação nas lojas Lion of Porches. A iniciativa desvenda a área do marketing sensorial e explica a importância do consumidor usufruir de uma experiência única quando contacta com uma marca. 

Laura Lima irá receber os alunos da escola de marketing do Porto e explicará de que forma as sensações têm o poder de maximizar a vontade de compra de um produto. Distinguir os diferentes padrões comportamentais e tipos de clientes, analisar as diferentes estratégias de merchandising da loja (disposição do produto, mobiliário, layout do espaço), aprender que tipo de atendimento deve ser facultado ao cliente, assim como compreender a função de um personal shopper são também alguns dos temas em análise. 

A iniciativa – organizada no âmbito da Unidade Curricular de Comportamentos de Compra e Venda da licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM Porto – contou já com duas aulas práticas, dinamizadas na semana passada. A aula agendada para esta quarta-feira, 27 de abril, será a última oportunidade para os estudantes conhecerem, in loco, os principais desafios do marketing sensorial.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED