1/abr/2019 12:42:38

Voluntários da Universidade Europeia e IPAM reabilitam centros de acolhimento em Lisboa e Porto

A Universidade Europeia e o IPAM, em parceria com a Just a Change, vão dedicar o seu dia de Responsabilidade Social à recuperação de dois centros de acolhimento. Este ano, a iniciativa vai decorrer em simultâneo em Lisboa e no Porto, recuperando a Associação Vitae – Centro de Acolhimento do Beato, e a Gondomar Social – Casa de Acolhimento Residencial “Gondomar Coração D’Ouro”.

Para a concretização desta iniciativa as instituições vão contar com a participação dos estudantes, professores, membros do staff e, principalmente, com a parceria da Just a Change, um dos 5 vencedores da 1.ª Edição do Programa Jovens Empreendedores Sociais da Universidade Europeia. A Just a Change com a ajuda de milhares de voluntários reabilita dezenas de casas por ano tornando-as em lugares dignos de serem vividos com alegria e esperança.

Com esta ação, a Universidade Europeia e o IPAM pretendem, por um lado, sensibilizar a comunidade académica para os mais de 500 000 portugueses que vivem em situação de pobreza habitacional, num país onde 160 000 portugueses não tem casa de banho e 26% não consegue manter a casa quente. Por outro lado, este é um dia simbólico, sem aulas, que visa proporcionar à comunidade académica uma experiência de voluntariado, enaltecendo a importância do mesmo como forma de ajudar o outro, o país, as pessoas e o mundo, na sua globalidade.

Ao longo dos último seis anos, as instituições já promoveram junto da comunidade académica e dos seus parceiros, 6 ações distintas, onde já participaram mais de 1500 voluntários, em prol de causas sociais e ambientais.