INFO
  ADMISSÕES
header-6.png
     
    As organizações políticas estão a passar por diversas mudanças em todo o mundo, processo este que tem sido influenciado pelos novos meios digitais e pelos mais recentes movimentos políticos nas redes sociais.  Neste sentido, é determinante que os profissionais de marketing, comunicação e assessoria política compreendam o papel do cidadão não só como eleitor, mas como consumidor e produtor de conteúdos digitais. Criar valor político depende, mais do que nunca, da capacidade de compreensão e de competência na gestão da comunicação.



    PARCEIROS:

     

             logo_horizontal             Logotipo_inSoul_Horizontal_300px          

     

    coordenador-mktpolitico-1

    Coordenação do Curso

    Kleber Carrilho
    Regime Online
    PLataforma E-learning Canvas LMS
    Duração 7 meses
    Início Outubro 2022
    Metodologia Aulas síncronas e assíncronas

     

     

    Principais Benefícios

    • Ganhar valências em marketing, comunicação e assessoria política para que os profissionais compreendam o papel do cidadão não só como eleitor, mas como consumidor e produtor de conteúdos digitais.
    • Desenvolvimento de competências através da abordagem Online Collaborative Learning, na qual os estudantes interagem e aprendem em rede, moderados pelo docente, assumindo a liderança no processo de ensino-aprendizagem.

    Destinatários

    • Profissionais de comunicação e marketing de projetos políticos, partidários e candidaturas;
    • Decisores e consultores de partidos e candidaturas:
    • Gestores públicos;
    • Líderes políticos;
    • Profissionais de comunicação e marketing.

    Admissão

    • Inscrição
    • Curriculum vitae
    • Entrevista (se necessário)

    Objetivos

    No final desta Pós-Graduação pretende-se que os estudantes sejam capazes de:
    • Analisar cenários políticos nacionais e internacionais;
    • Identificar atributos dos eleitores, segmentando as suas necessidades, desejos e expectativas, por meio de sondagens e monitorização de redes sociais;
    • Planear, conceber e acompanhar de forma crítica a comunicação política de projetos de gestão, partidos políticos e campanhas eleitorais;
    • Construir proativa e antecipadamente cenários de crise política precipitados por adversários e/ou detratores em redes sociais;
    • Criar marcas de atuação política com ênfase no desenvolvimento de personas e storytelling;
    • Desenvolver conteúdos para os meios de comunicação tradicional e digital, bem como para interações pessoais. 

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Módulo 1 - Política, Marketing e Comunicação
    Marketing - definições e contextos Kleber Carrilho 
    Comunicação, política e construção de discurso Kleber Carrilho
    Sistemas e regimes políticos Rita Saias
    Sistemas eleitorais em Portugal, nos países de língua portuguesa e nas principais democracias Francisca Sassetti
    Módulo 2 - Estratégia e Comunicação Política
    Democracia e tecnologia – a sociedade em rede
    Luiz Alberto de Farias
    Sondagens e pesquisas Luís Moniz
    Big data e monitorização de redes sociais Ana Letícia Sampaio
    Estratégias políticas, partidárias e eleitorais Kleber Carrilho
    Inovação nas estratégias de marketing e comunicação Ana Paula Borges
    Estratégias para marketing político e comunicação no ambiente digital Mariana Teófilo
    Módulo 3 - Storytelling e Ecossistema de Comunicação 
    Posicionamento político e storytelling na comunicação política Kleber Carrilho
    Construção de brand persona e tom de voz Renata Domingues
    Copy e UX Writing Renata Domingues
    Design e Direção de Arte Filipe Monteiro
    SEO, SEM e Paid Media para projetos políticos David Coelho
    Produção de vídeo para candidatos e lideranças Lucas Pimenta
    Módulo 4 - Influência e Assessoria de Imprensa
    Influência no desenvolvimento de imagem pública Rodrigo Gadelha
    Engagement, alcance e multiplicação de conteúdos nas redes sociais Lucas Pimenta
    Gestão de comunidades nos ambientes digitais David Coelho
    Relacionamento com a imprensa e redação de press releases Iara Vaz
    Media training Iara Vaz
    Gestão de crises Nuno Brito
    Fakenews, opinião pública e os desafios da democracia digital Luiz Alberto de Farias
    Campanhas eleitorais – cases internacionais Halley Arrais
    Projeto Final
    Metodologia e desenvolvimento inicial do trabalho final Kleber Carrilho
    Acompanhamento do desenvolvimento do trabalho final Kleber Carrilho

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg
    •  

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura  Preciso de mais  informações