1.png
    detalhe1.jpg

    tAIPAM

    O percurso da Tuna Académica do IPAM Porto tem-se pautado por uma conduta que privilegia dois grandes aspectos: o academismo/tradição e a música. Procurou sempre, desde a sua criação, conciliar a música e a postura académica de forma harmoniosa, tentando encontrar sempre um equilíbrio entre estas.

     

    Nasceu a 23 de Março de 1998 com o principal objetivo de transmitir alegria e espírito académico à sua mui nobre instituição. Em 2009, passou a ter estatuto legal, formando-se como associação sem fins lucrativos.

    Iniciou o seu percurso com atuações para a sua instituição e em bares e restaurantes. Com o passar do tempo e consequente crescimento musical, a participação extendeu-se a encontros e festivais de tunas.

    Após 5 anos de Tuna, e na comemoração deste aniversário, organizou o seu primeiro festival de tunas, o FITAM.

    Em traços gerais, a Tuna Académica do IPAM Porto teve um percurso natural, um crescimento normal de uma tuna que nunca perdeu a sua forma de estar original: “Moral em cima e copo bem cheio!”. Com 18 anos de existência a Tuna Académica do IPAM orgulha-se de ter participado em vários encontros e festivais de Tunas pelo país fora onde, para além de deixar toda a simpatia e alegria que a carateriza, arrecadou também várias distinções e prémios.

    São muitas as memórias e muitas as atuações realizadas pela Tuna, quer a nível de encontros, quer a nível de festivais... Sempre com o objectivo de dignificar e promover o IPAM e a cidade. Seja numa tasca, seja numa das principais salas de país, seja para uma multidão… seja só para uma bela donzela.