INFO
  Brochura
Propinas
Calcular Média
  ADMISSÕES
header-lics.png

    Esta licenciatura  pós-laboral pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

    Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios  reais empresariais, participam em concursos  nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

    Os estudantes têm ainda a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital: Hubspot, Google, Facebook, Instagram, Linkedin, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

     

    Teresa Aragonez.jpg

    Direção do Curso

    Teresa Aragonez
    DIRETORA DO CURSO
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral

    Horário sujeito à disponibilidade de vagas

    Duração 6 Semestres
    Início Setembro 

    Saídas profissionais

    • Assistente de Marketing
    • Assistente de Comunicação e Imagem
    • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
    • Gestão de Contas / Vendas / Eventos
    • Web-marketing / E-commerce
    • Técnico de Estudos de Mercado
    • Planeador de Meios
    • Trade Marketing
    • Gestão de Marketing Direto

    Empresas

    85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

    Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.
    .

    Experiência Internacional




    O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de  mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

     

     

    Testemunhos

    jooa-gabriel-pinto-soares-gestao-mkt-porto
    João Gabriel Pinto Soares
    ESTUDANTE LICENCIATURA EM GESTÃO DE MARKETING

    A minha experiência até agora tem sido incrível. Não só a nível de docentes como companheiros de curso. Ambiente muito descontraído em que só se vive o marketing.

    Quem realmente gosta da área deve apostar no IPAM. O forte contacto com as empresas faz a diferença depois da licenciatura”

    ana-claudia-cunha
    Ana Cláudia Cunha
    Estudante LICENCIATURA EM GESTÃO DE MARKETING

    “Estudar Gestão de Marketing no IPAM faz de nós bons profissionais, mas fundamentalmente faz de nós melhores pessoas. Esta jornada faz-nos substituir a palavra “tentar” por “conseguir”. No IPAM aprendemos a querer ser os melhores em tudo o que fazemos.”

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Fundamentos de Marketing 60 6
    Investigação e Métodos de Pesquisa 60 6
    Linguagem e Apresentação Empresarial 45 6
    Cultura, Ideologia e Mercado 45 6
    Fundamentos de Gestão 60 6

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Marketing 60 6
    Economia da Empresa 60 6
    Comportamento do Consumidor 45 6
    Estatística Descritiva 60 6
    Laboratório de Marketing e Consumo A 45 6

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Gestão da Comunicação 45 6
    Estudos de Mercado 60 6
    Gestão de Produto 60 6
    Economia e Negócios Internacionais 60 6
    Métodos de Previsão 60 6

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento Organizacional 45 6
    Publicidade 60 6
    Gestão de Preços 60 6
    Contabilidade de Gestão 60 6
    Laboratório de Marketing e Consumo B 45 6

    5º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dinâmica e Animação de Grupos 45 6
    Gestão de Canais de Distribuição 60 6
    Gestão de Vendas 60 6
    Gestão Financeira 60 6
    Plano de Marketing 45 6

    6º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Comportamento de Compra e Venda 45 5
    Sistemas de Informação 60 5
    Gestão das Pessoas 45 5
    Estágio em Marketing ou Consumo 30 15
    Para ingressar na Licenciatura em Gestão de Marketing, o estudante deve apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

    • Economia

    ou

    • Matemática Aplicada às Ciências Sociais

    ou

    • Português

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

       Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações