Licenciatura
Gestão de Marketing - PortoA Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.
  • Início
  • Licenciaturas Porto
  • Gestão de Marketing - Porto
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing, Porto

A licenciatura em Gestão de Marketing pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios reais empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

Os estudantes têm ainda a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

InícioSetembro 2024
Duração3 anos | 6 semestres
HorárioDiurno ou Pós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Benefícios do programa

Forte ligação ao mercado de trabalho

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Experiência internacional

O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

Certificações de Marketing

Os estudantes têm a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Parceiros

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Diretor de Marketing
  • Diretor Comercial
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising

Testemunhos

Slide 1 of 4
De facto, o IPAM é para os apaixonados, para os que querem ir mais além e não se conformam com o aceitável. Terminei recentemente a minha licenciatura e sinto-me preparado para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho, com quem tanto fomos tendo contacto ao longo destes três anos. Não poderia ter escolhido melhor Escola e, olhando agora para trás, vejo professores que se tornaram amigos, mentores que se tornaram parceiros e o mundo de experiências que esta Escola me proporcionou, tal como como as possibilidades que irei agora descobrir."
Francisca Maia, Alumni
De facto, o IPAM é para os apaixonados, para os que querem ir mais além e não se conformam com o aceitável. Terminei recentemente a minha licenciatura e sinto-me preparado para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho, com quem tanto fomos tendo contacto ao longo destes três anos. Não poderia ter escolhido melhor Escola e, olhando agora para trás, vejo professores que se tornaram amigos, mentores que se tornaram parceiros e o mundo de experiências que esta Escola me proporcionou, tal como como as possibilidades que irei agora descobrir."
Francisca Maia, Alumni
A minha experiência até agora tem sido incrível. Não só a nível de docentes como companheiros de curso. Ambiente muito descontraído em que só se vive o marketing. Quem realmente gosta da área deve apostar no IPAM. O forte contacto com as empresas faz a diferença depois da licenciatura.
João Gabriel Pinto Soares

Estudante

Considero o IPAM uma instituição de referência, e uma escolha fundamental no meu percurso académico. O equilíbrio entre a componente prática e teórica, e a proximidade com os docentes, permitiu-me consolidar conhecimentos e desenvolver novas competências e habilidades.
Daniela Ribeiro

Estudante

Estudar Gestão de Marketing no IPAM faz de nós bons profissionais, mas fundamentalmente faz de nós melhores pessoas. Esta jornada faz-nos substituir a palavra “tentar” por “conseguir”. No IPAM aprendemos a querer ser os melhores em tudo o que fazemos.
Ana Cláudia Cunha

Estudante

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º Semestre
2º Semestre
3º Semestre
4º Semestre
5º Semestre
6º Semestre
Unidades curricularesHorasECTS
Fundamentos de Marketing566
Fundamentos de Gestão426
Linguagem e Apresentação Empresarial426
Cultura, Ideologia e Mercado426
Investigação e Métodos de Pesquisa566
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing566
Economia da Empresa426
Comportamento do Consumidor426
Estatística Descritiva566
Laboratório de Marketing e Consumo A426
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação426
Estudos de Mercado566
Gestão de Produto566
Economia e Negócios Internacionais426
Métodos de Previsão426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento Organizacional426
Publicidade566
Gestão de Preços566
Contabilidade de Gestão426
Laboratório de Marketing e Consumo B426
Unidades curricularesHorasECTS
Dinâmica e Animação de Grupos426
Gestão de Canais de Distribuição566
Gestão de Vendas566
Gestão Financeira426
Plano de Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento de Compra e Venda425
Sistemas de Informação565
Gestão das Pessoas425
Estágio em Marketing ou Consumo30815

Provas de ingresso

  • 04 Economia ou
  • 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou
  • 18 Português

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

CTeSP Gestão Comercial e Vendas - Porto

Visão 360º da Gestão Comercial e Vendas, com foco no estudo do consumidor, componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.

Setembro 2023

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702