Mestrado
Mestrado desenvolvido em parceria com o IADE - Creative University.
Design Management é uma atividade que tem como objetivo principal a boa incorporação do design nas empresas, agregando áreas de conhecimento do design e da gestão. Capacidade em conceber e planear processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução, são competências chave de um gestor de design, que se traduzem em concreto nos resultados alcançados pelas empresas no mercado.
O mestrado em Design Management engloba todo o processo estratégico e operacional dentro de uma organização empresarial como forma de adequar ofertas ajustadas às necessidades dos consumidores.
R/A-Cr79/2012/AL01 de 20/04/2016
Despacho nº 9712/2016, DR n.º 144/2016, Série II de 2016-07-28
Campus | Lecionado alternadamente no campus do IADE em Lisboa e no campus do IPAM no Porto. |
---|---|
Horário | Pós-Laboral |
Duração | 4 Semestres |
Início | Setembro de 2019 |
A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.
“O Mestrado em Design Management é sem dúvida o Mestrado dos tempos modernos desenhado para o futuro. O IADE permitiu-me seguir este Mestrado à distância apostando nas novas tecnologias e na qualidade dos professores. As aulas e a interação com colegas e professores são enriquecedoras. A aplicação dos conteúdos lecionados é tão valiosa que tem aplicabilidade imediata. Para mim enquanto profissional é o que faço: Aplicação direta e inovadora no meu quotidiano. Apesar da carga horária exigente, se tivesse de repetir não hesitaria em voltar a escolher o Mestrado em Design Management.”
“O mestrado em Design Management alia as mais‐valias do design, do marketing e da gestão. Três áreas distintas que estão envolvidas no processo estratégico e operacional de uma organização. Este mestrado possibilitou a evolução da minha capacidade no desenvolvimento da gestão do processo de design, provendo-me de inúmeras técnicas e ferramentas que me permitem transformar informação em conhecimento, agregando um pensamento integrado e criativo, bem como aumentando, eficazmente a minha capacidade de tomada de decisões. O atual mundo empresarial apresenta-se de forma exigente e competitiva, no qual é essencial conjugar uma inteligência emocional consistente à solidez das competências técnicas. No IPAM ampliei os meus conhecimentos nas diversas dimensões, proporcionados pelo corpo de docentes assim como pela sua vertente prática e real das funções do gestor de design.”
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Gestão Integrada do Design | 30 | 6 |
Design Thinking | 30 | 6 |
Comportamento do Consumidor | 30 | 6 |
Marketing Estratégico | 30 | 6 |
Team Building | 15 | 3 |
Network and Innovation | 15 | 3 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Branding e Gestão da omunicação | 30 | 6 |
Gestão da Cadeia de Valor | 30 | 6 |
Business Design | 30 | 6 |
Service Design | 30 | 6 |
Metodologia de Investigação | 15 | 3 |
Estudo de Macro e Micro Tendências | 15 | 3 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Tese / Projeto / Relatório de Estágio | 15 | 24 |
International Workshop | 15 | 3 |
Investigção Aplicada | 15 | 3 |
UNIDADES CURRICULARES | HORAS | ECTS |
Tese / Projeto / Relatório de Estágio | 15 | 30 |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto