INFO
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Os eventos adquirem hoje um novo ímpeto e ganham cada vez maior dimensão no seio das empresas, pois são um instrumento de marketing verdadeiramente eficaz muito utilizado pelas Instituições quer em situações B2B quer em situações B2C.

    É nesta perspetiva que a Pós-Graduação em Organização de Eventos pretende dotar de conhecimento os profissionais que tenham por missão construir e desenvolver o ecossistema de relacionamento com os grupos de interesse, contribuindo para um maior domínio das dimensões estratégicas e operacionais.

    Com um corpo docente especializado e com vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo, este programa permite aos profissionais desenvolverem soft skills na área da gestão de eventos. 

     

    Diana Cunha

    Coordenação do Curso

    Diana Cunha
    Campus  Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Novembro 

    ipam_fe_1200x628

    Benefícios

    • Contacto direto com profissionais de referência do setor dos eventos - networking;
    • Adquisição de competências teórico-práticas para aplicação de conhecimento em contexto real de trabalho;
    • Desenvolvimento de soft e hard skills;
    • Promoção do crescimento pessoal através de desafios que estimulam o pensamento crítico;
    • Promoção do trabalho em equipa numa lógica de partilha de conhecimento e experiências;
    • Integração de todos os elementos referidos no curso no Plano de Ação 360º, focado na gestão e acompanhamento;
    • Desenvolvimento de competências num ambiente flexível, leve e de mútua aprendizagem.
    • Estreita ligação ao mercado de trabalho;
    • Participação em sessões dedicadas a case studies que abordam todos os aspetos apresentados durante os diversos módulos;

    Destinatários

    • Gestores de eventos: em empresas, organismos públicos (Câmaras Municipais e outros), meios de comunicação social, comissões de festas e responsáveis de organização de eventos;
    • Detentores de grau académico que pretendam obter ferramentas teóricas e práticas no setor dos eventos;
    •  Profissionais de marketing, publicidade, comunicação e de relações-públicas;
    •  Curiosos que pretendam aprofundar conhecimentos nesta área.

    Objetivos

    • Compreender o processo de gestão e marketing de eventos desde a conceptualização, planeamento e análise de viabilidade até à realização do evento e avaliação pós-evento;
    • Descrever o papel e a natureza especial dos eventos e a sua importância para o desenvolvimento de negócios sustentáveis e a comunidade anfitriã;
    • Compreender os diferentes tipos de eventos;
    • Identificar os diversos stakeholders envolvidos nos eventos;
    • Identificar os potenciais impactos dos eventos, incluindo os impactos económicos, sociais, culturais e ambientais e as implicações desses impactos para o desenvolvimento sustentável dos negócios;
    • Identificar a importância das comunicações de marketing para diferentes tipos de eventos e a importância das parcerias;
    • Identificar e utilizar as ferramentas disponíveis aos gestores de eventos para auxiliar no processo de planeamento de eventos;
    • Desenvolver e implementar sistemas e procedimentos de gestão de eventos;
    • Identificar a importância da gestão de riscos para eventos;
    • Criar um plano de ação de um evento, do princípio ao fim, com contacto com fornecedores, recolha de orçamentos, desenvolvimento de documentação e criação de estratégias de comunicação, gestão e acompanhamento 360 º.

    Saídas Profissionais

    O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nos seguintes termos:


    • Evolução para direção-geral da organização de eventos devido à melhor compreensão do negócio e do papel da empresa no negócio;
    • Evolução profissional para áreas relacionadas com Marketing e Organização de Eventos;
    • Melhoria de desempenho da organização, maior visibilidade e notoriedade;
    • Possibilidade de entrada em áreas de consultoria em Marketing e Organização de Eventos;
    • Consolidação da posição na organização devido a um aumento de competências em áreas de negócio a todos os níveis, desde a alta direção até às posições mais operacionais e estratégicas da organização.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Introdução à gestão de eventos
    Diana Cunha
    Planeamento e gestão de eventos: gestão estratégica vs operacional
    Liliana Castro
    Estratégia para um evento de sucesso
    Nádia Cruz
    Case Study
    Diana Cunha
    Guest Speaker | Foco em Estratégia
    José Oliveira
    Comunicação de Eventos
    Branding: Patrícia Soares da Costa
    Comunicação: Liliana Pinho
    Decoração, protocolo e parcerias: Diana Cunha e Liliana
    Case Study
    Diana Cunha
    Guest Speaker
    Foco em Comunicação e Branding: Carla Pereira
    Foco em Protocolo e Parcerias: Sónia Brochado
    Foco em Decoração: Joana Croft
    Eventos virtuais e híbridos
    Diogo Pinheiro
    Instrumentos digitais de suporte a eventos
    Marcos Lopes
    Cibersegurança
    Nuno Seleiro
    Case Study
    Diana Cunha
    Guest Speaker
    Foco em evolução de eventos: Diana Cunha
    Foco em arte e conteúdo: Márcia Pacheco
    Fornecedores, operações e logística
    Diana Cunha
    Liliana Castro
    Planeamento audiovisual
    Cristina Galante
    Planeamento de catering
    Luís Rocha
    Case Study
    Diana Cunha
    Guest Speaker
    Foco em gestão de segurança: Humberto Carneiro
    Foco em primeiros socorros e acompanhamento médico: Frederico Rosa
    Projeto Final
    Diana Cunha
    Liliana Castro

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura  Preciso de mais  informações