INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Pioneira e inovadora em Portugal, a Pós-Graduação em Consumer Insights foi desenhada para responder às necessidades do mercado atual e antecipar tendências de consumo, contribuindo contribuindo para a definição e planeamento de estratégias de negócios.

    Pretende promover o desenvolvimento de competências que permitam aos profissionais compreender profundamente os consumidores e facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis.

    consumer insights

    Coordenação do Curso

    Mafalda Ferreira
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Dezembro de 2019

    AF_pos-graduacao-Consumer Insights_specialists_1200x628

    Principais Benefícios

    • Programa pioneiro e inovador em Portugal na área do consumo.
    • Potencia a aquisição de conhecimentos sólidos no domínio do consumo, analisando casos reais e problemas concretos, organizado em três eixos fundamentais: Studying Consumers, Understanding Consumers, Acting.
    • Combina abordagens teóricas e aplicadas ao consumidor, no sentido de permitir um conhecimento profundo do seu comportamento e motivações.
    • Articula metodologias de pesquisa e análise de dados, adaptadas aos contextos estratégicos, preparando os participantes para a criação de insights adequados à realidade empresarial.
    • Promove o desenvolvimento de competências de análise de dados e informações relevantes, bem como o conhecimento das principais áreas de estudo do consumo.
    • Tem como objetivo a identificação de tendências de consumo e a resolução de problemas reais nas empresas e nas organizações.

    Objetivos

    • Promover o desenvolvimento de competências que permitam aos profissionais compreender profundamente os consumidores.
    • Facilitar a aquisição de conhecimentos fundamentais para orientar estratégias de negócios e planos acionáveis, de forma a responder às necessidades do mercado atual e a antecipar tendências de consumo.
    • Dotar os participantes de competências analíticas tendo por base dados primários e secundários, quantitativos e qualitativos.
    • Que permitam uma compreensão abrangente e global dos mercados e dos consumidores

    Destinatários

    • Profissionais com atividade na área do consumo (setores da grande distribuição,
      retalho, serviços, indústria, entre outros).
    • Profissionais que desenvolvem carreira numa área profissional em constante
      mudança, pretendendo diferenciarem-se pelas suas competências de análise
      sistemática de dados primários e secundários.
    • Profissionais que pretendam desenvolver carreira na área do consumo, em empresas nacionais ou internacionais, com enfoque na pesquisa e aplicação em planos estratégicos e operacionais.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing & Consumption Summit Luiz Moutinho (Reputado Professor e Consultor em Marketing)
    Módulo 1 - Studying Consumers
    Methodological tools for consumer studies Mafalda Ferreira (Docente no IPAM e Consultora)
    Consumer insights and analytics (quantitative and qualitative techniques) Isabel Machado (Docente no IPAM e Consultora no âmbito de Estudos Quantitativos em PME’s e organizações)
    Módulo 2 - Understanding Consumers
    Consumer Behaviour Mafalda Ferreira (Docente no IPAM e Consultora)
    Consumer Trends

    Luís Rasquilha (Presidente & CEO da Inova Consulting)

    Neuromarketing Ricardo Cayolla (Empreendedor e Docente)
    Experiential Marketing Francisco Morais (Head of Visual Merchandising and Design on Store Concept Department at Sonae MC)
    Cross Cultural Insights Alisson Avila (Co-Founder, Beta-i)
    Módulo 3 - Acting
    Customer Lifecycle and Customer Relationship Management Tiago Fleming (Diretor de Marketing do Banco Carregosa. Membro da direção da APPM)
    Customer Experience Patrícia Dias (Country Service Fulfilment Operations Developer na IKEA Portugal)
    Customer Lifetime Value Luís Schwab (Partner da INOV2WIN, Consultor e Docente no IPAM)
    Customer Centric Luís Lounet Costa (Diretor de Segmentos e Análise de Mercado no Santander Totta)
    Business, Marketing and Strategy in XXI Century Filipe Simões (Co-Founder da Frueat)
    Módulo 4 - Final Project
    Applied Project Rui Patrício (Coordenador de Projetos, Docente e Investigador)

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações