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    Vivemos numa era em que os dados assumem um valor crescente e preponderante para a criação de valor. Com o crescimento do Big Data e a quantidade de dados cada vez maior à disposição de empresas e indivíduos, todos estão em busca de ferramentas que tragam insights desta imensidão de dados e forneçam o apoio necessário nas tomadas de decisão.


    A multiplicidade de canais, a globalização e a aceleração digital estão a tornar o marketing cada vez mais uma disciplina analítica, onde a capacidade de recolher dados, tratá-los, retirar insights e apresentá-los constitui um valor maior.


    R é uma linguagem de programação multi-paradigma orientada a objetos, com programação funcional e dinâmica, voltada para o tratamento, análise e visualização de dados. É uma linguagem que utiliza uma grande variedade de estatísticas e
    técnicas gráficas, como modelagem linear e não linear, testes estatísticos, time-series analysis, classificação e clustering.


    Numa conclusão, “a linguagem de programação R conjugada com o estudo e análise dos modelos de forecasting e decisão mais adequados para o marketing, constitui um acelerador na criação de valor”.

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    Coordenação do Curso

    Luís Filipe Costa
    Regime Online
    PLataforma E-learning Canvas LMS
    Duração 5 meses
    Início Novembro de 2021
    Metodologia Aulas síncronas e assíncronas

    Perspetiva do Coordenador sobre o programa da Formação Online em Modelos Preditivos e de Decisão – Linguagem R

     

    MPD.PROMO

    Principais Benefícios

    • A combinação num único programa de uma visão conjunta entre a importância dos dados para o desenvolvimento e atuação ao nível do marketing;
    • Potencia a aquisição de conhecimentos sólidos sobre as ferramentas analíticas e estatísticas de suporte à previsão e decisão;
    • Combina uma visão teórica dos temas com uma visão prática e de aplicabilidade ao mundo das empresas;
    • Incorpora a aprendizagem de uma linguagem de programação dedicada e potente para o tema da analítica dos dados, a linguagem R;
    • Contribui para evidenciar um ADN e um perfil mais analítico nos temas de marketing e vendas;

    Destinatários

    A Formação Avançada em Modelos Preditivos e de Decisão – Linguagem R, combina duas vertentes: por um lado é uma especialização na utilização das ferramentas analíticas de previsão e decisão, e por outro lado incorpora no seu foco o Marketing, isto é, o conhecimento do cliente e os insights que devemos retirar, com base em dados.

    Este programa destina-se essencialmente a pessoas que tenham uma abordagem focada em dados – data driven approach – e que pretendam adquirir/reforçar os seus conhecimentos analíticos sobre os modelos de suporte à previsão e decisão.

    Oportunidades Profissionais

    • Marketing
    • Data Analyst
    • Áreas de Gestão de Negócio
    • Departamentos de Transformação Digital
    • CRM e Analytics
    • Conhecimento de clientes e geração de leads
    • Informação de Gestão e Planeamento
    • Departamentos de Gestão de Clientes

     

     

     

    Citação

    Prof. Luís Filipe Costa
    Coordenador de curso

    "Com o crescimento do Big Data e sendo a quantidade de dados à disposição de empresas e organizações cada vez maior, todos procuram ferramentas que tragam insights e forneçam o apoio necessário às tomadas de decisão. Conhecer os modelos analíticos de suporte à decisão assim como saber operar com os dados é vital. Neste Programa Avançado, a linguagem R conjugada com o estudo e análise dos modelos de forecasting e decisão mais adequados para o marketing, constituem um acelerador na criação de valor."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Introdution to R Programming Luís Filipe Costa | Coordenador do PA em Modelos Preditivos e de Decisão em Linguagem R
    Statistical Predictive Modelling and Applications Rui Mendes | Direção geral no desenvolvimento de produto, sistemas de informação, operação e marketing, na área de serviços e tecnologia.
    Predictive Analytics Using Machine Learning João Cruz  | Co-founder & Partner in Closer
    Forecasting and Time Series Analysis João Caldeira | Consultor de TI, Advisor e Formador, nos setores Bancário, Pagamentos, Telecomunicações e Retalho.
    Modelling and Visualization with R João Boavida| Senior Systems Engineer no SAS.

    Galeria

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