INFO
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Assistimos hoje a alterações profundas no ambiente competitivo das empresas com a evolução, a ritmo célere, das tecnologias digitais. Algumas destas tecnologias irão alterar radicalmente a forma como interagimos, como produzimos, como trabalhamos, como compramos e como definimos todo o marketing mix. Uma estratégia empresarial promissora requer a compreensão desta dinâmica complexa e a adaptação da estratégia de marketing aos novos riscos e oportunidades.

     

    É nesse sentido que o Programa de Especialização em Metaverse and Techs for Marketing, o primeiro programa a analisar e a explorar o conceito de Metaverso no Marketing, irá dar resposta às necessidades de atualização dos quadros gestores em tecnologias que se anteveem impactantes num futuro próximo, com enforque nas múltiplas variantes do que hoje se designa por Metaverso. 

     

    Para além de uma passagem pelas recentes evoluções tecnológicas, este programa futurista e inovador terá uma forte componente sobre as potencialidades e riscos do metaverso (Internet 3D) e destina-se a pessoas com mente curiosa e aberta.

     

    Coordenação do Curso

    Diana Falcão
    Campus  Porto
    Horário  Pós-Laboral 
    Duração  6 Meses
    Início  Novembro 

    ipam_fe_1200x628

    Benefícios

    • Compreender o conceito "Metaverso" assim como as oportunidades e riscos numa perspetiva empresarial;

    Apresentação dos pilares essenciais identificados com o Metaverso;

    Fomento do pensamento crítico e criativo na utilização das plataformas imersivas para uso empresarial;

    • Aplicabilidade prática dos conceitos através do acesso a uma experiência imersiva numa plataforma, passando pela criação de uma identidade, de uma experiência de compra, de momentos lúdicos até à socialização e perceção das comunidades, sendo analisados os impactos da identidade virtual e cultural nas plataformas imersivas;

    • Preparar os profissionais para as principais tecnologias envolvidas, as tendências e os casos reais de uso em mundos virtuais, passando pelo negócio in-world puramente digital ao negócio cruzado virtual/real;

    Refreshing da evolução tecnológica e o processo de transformação digital (Metaverso, inteligência artificial, machine learning, 5G, blockchain, criptomoedas, materiais self-healing, realidade virtual, realidade aumentada, NFT’s (non-fungible tokens), Web3, entre outros).

    Saídas Profissionais

    • Gestor de projetos de metaverso;

    • Gestores de tecnologia e organização empresarial;
    • Consultor de projetos de metaverso e marketing estratégico;
    • Consultores de transformação digital;

    • Gestores de Marketing.

    Objetivos

    O Programa de Especialização em Metaverse and Techs for Marketing foi desenhado para proporcionar conhecimentos sólidos sobre as realidades imersivas e sobre as suas potencialidades de uso empresarial. Espera-se que, findo o curso, os profissionais sejam capazes de:


    • Posicionarem-se na vanguarda do conhecimento;
    • Desmistificar conceitos sobre o que é o Metaverso ou conceitos relacionados, como criptomoedas e NFT’s, entre outros;
    • Rever os processos de transformação digital das organizações;
    • Conhecer os apoios financeiros à transformação digital das organizações;
    • Adquirir a autonomia na navegação em realidades imersivas;
    • Explorar os novos usos em mundos virtuais;
    • Desenvolver a capacidade crítica sobre os usos do mundo imersivo;
    • Identificar as competências necessárias nesta nova era digital;
    • Adquirir noções sobre o potencial de uso empresarial da inteligência artificial;
    • Compreender a relevância da gamificação no Metaverso;
    • Clarificar o papel das organizações na definição do que será o Metaverso.

    Destinatários

    Este programa destina-se, essencialmente, a profissionais com participação na avaliação do ambiente estratégico da organização, revisão de processos internos e/ ou com responsabilidade na tomada de decisão e/ ou implementação de opções digitais, nomeadamente:
    • Gestores executivos e não executivos;
    • Responsáveis das diversas áreas funcionais;
    • Empresários;
    • Empreendedores;
    • Consultores;
    • Analistas de negócio e de risco;
    • Equipas de inovação e gestão de processos.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Evolução Tecnológica e o Marketing Pedro Perfeito
    Processo de Transformação Digital

    João Rebello Andrade 
    Susana Trigo Barros

    Inteligência Artificial e Machine Learning no Marketing Jorge Teixeira
    O Metaverso e o Marketing

    Diana Falcão
    Hélder Ferreira
    Luís Miguel Sequeira
    Silvana Moreira

     

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Preciso de mais  informações