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    O Programa de Especialização em Retail foi desenhado para dar resposta às exigências, necessidades e desejos dos (novos) consumidores (híbridos) e dar ferramentas aos profissionais para antecipar, prever, avaliar, e decidir como atuar e interagir no retalho físico e no digital de forma a que estes proporcionem experiências únicas e inolvidáveis, que possam ser repetidas e recomendadas pelos seus consumidores.


    Este programa oferece ainda uma visão holística sobre o mundo do Retail alimentar e não alimentar, especializado, experiencial, digital e híbrido e tem como objetivo facultar o conhecimento e as competências necessárias para o exercício de várias funções num mercado global ‘repleto de Retail’.

     

    Hélder Barbosa Ferreira

    Coordenação do Curso

    Hélder Barbosa Ferreira
    Campus  Porto
    Horário  Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 6 Meses
    Início  Novembro 

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    Benefícios

    • Compreender o conceito de Retail e sua abrangência;
    • Desenvolver competências de Retail, passíveis de serem aplicadas em diversos setores;
    • Contribuir para a formação especializada de gestores e profissionais de Retail;
    • Aprofundar competências e conhecimentos em novas tendências e novos modelos de negócio;
    • Desenvolver competências em áreas carentes de uma visão de Retail Marketing;
    • Capacitar os profissionais para trabalhar em ambientes muito competitivos.

    Destinatários

    • Diretores/ Gestores de projetos e/ou de Marca;
    • Gestores de equipas de vendas e de operações;
    • Gestores de Pontos de venda físicos e digitais;
    • Gestores responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do negócio;
    • Gestores comerciais;
    • Gestores de mercados;
    • Gestores de categorias;
    • Profissionais das áreas de Retail, Turismo, Hotelaria, Vendas, Marketing, e Recursos Humanos;
    • Profissionais que trabalham indiretamente com o cliente final;
    • Colaboradores que trabalham em empresas de Retail, mas em posições distantes do contato com o cliente final;
    • Profissionais de empresas fornecedoras do Retail.

    Objetivos

    • Melhorar a gestão dos diversos pontos de venda físicos e digitais, nos mais variados setores;
    • Melhorar a gestão e otimizar recursos, físicos e humanos, de modo a diferenciar a oferta experiencial e a proposta de valor;
    • Adquirir novos conhecimentos de como gerir um negócio e/ou responder a novas tendências em Retail;
    • Promover a mudança do comportamento dos consumidores e incentivar à inovação dos respetivos modelos comerciais;
    • Melhorar a compreensão sobre as diferentes estratégias retalhistas e saber colocar em prática os conhecimentos adquiridos;
    • Compreender os impactos da cadeia de abastecimento no negócio, de modo a gerir situações de crise ou ineficiência;
    • Adquirir competências especificas para melhorar a experiência de consumo, e trabalhar em equipas multidisciplinares e ambientes muito competitivos.

    Saídas Profissionais

    • Diretores de mercado (B2B, B2C);
    • Gestores de categoria (B2B, B2C);
    • Gestores de unidades de negócio;
    • Gestores de marcas de Retail;
    • Gestores de projetos de Retail;
    • Gestores e líderes de equipas de Retail;
    • Consultores (híbridos) de venda de Retail;
    • Profissionais híbridos especializados no canal físico e online.

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Distribution Channels José António Rousseau
    Retail pricing  Diana Falcão
    Retail Product Management and Negotiation Joana Girão Oliveira
    Store Design and Merchandising Ana Canavarro
    Experiential Retail Hélder Barbosa Ferreira
    Retail Service Joana Dias
    Retail Insights and New Retail Trends Sara Teixeira
    Logística e gestão da cadeia de abastecimento Hélder Ferreira + (convidado)
    Retail Seminars (Experiential Retail) Vários convidados

    Galeria

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    Próximos passos:

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