O marketing orientado a dados tornou-se vital para a criação de valor do marketing e das organizações. Perceber e prever o comportamento dos mercados, consumidores e clientes são funções fundamentais nas funções de marketing. A Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence and Analytics, organizada pela mais antiga e credível instituição de ensino de Marketing, pretende de uma forma transversal e prática fornecer modelos conceptuais de resposta aos principais desafios dos profissionais de marketing: como posso ser mais eficiente; como perceber o mercado e os meus clientes e como prever o seu comportamento. Tendo sempre em vista a boa governação e gestão dos dados de marketing.
Para que se possa ter esta visão, é necessário abordar, de forma integrada, diferentes áreas como o Marketing Research, Business Intelligence e a componente Analítica.
Neste programa serão apresentados e explorados os modelos, técnicas e métodos que podem ser utilizados para retirar o máximo benefício dos dados, gerando conhecimento com valor para a decisão no Marketing.
Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics
In Gartner: Marketing Data and Analytics Survey 2020
UNIDADE CURRICULAR | DOCENTE | ECTS |
---|---|---|
1º Módulo | Marketing Research & Design | Simoni Rohden | 5 |
2º Módulo | Applied Projects in Customer Insights | Lélis Espartel | 2,5 |
3º Módulo | Seminário | Orador Convidado | 0,5 |
4º Módulo | Introdução Marketing Data Driven | Luís Bettencourt Moniz | 1,5 |
5º Módulo | Governação de dados, qualidade e riscos | José Carlos Teixeira | 1,5 |
6º Módulo | Métricas e Performance | Luís Bettencourt Moniz | 2,5 |
7º Módulo | From BI to Data Visualization: hands on Microsoft Power BI | João Andrade Costa | 4 |
8º Módulo | Seminário | Orador Convidado | 0,5 |
9º Módulo | Laboratório de Marketing Analytics | João Boavida e Jorge Cunha | 4 |
10º Módulo | Inteligência Artificial em Marketing | Jorge Amorim | 2,5 |
11º Módulo | Seminário | Orador Convidado | 0,5 |
12º Módulo | Tendências do Consumidor | Ricardo Tomé | 1 |
13º Módulo | Mundo e Pensamento Global | Luís Vaz Santos | 1 |
14º Módulo | Ética e Privacidade | Ana Portal | 1 |
15º Módulo | Estudo do Caso | Luís Bettencourt e Simoni Rohden | 2 |
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados