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IPAM BLOG

17/07/2020

LEGS WORKOUT ON BOSU


Trazemos-lhe 6 exercícios de equilíbrio que o ajudarão a tonificar e fortalecer a parte inferior do seu corpo.

 

No treino de hoje vamos concentrar-nos no fortalecimento das nossas pernas com uma variedade de exercícios que não deixarão ninguém indiferente, fazendo-nos trabalhar e melhorar a nossa estabilidade e coordenação.

Para tal, realizámos uma rotina de 6 exercícios polimétricos diferentes em Bosu. Não usamos peso, apenas o nosso próprio corpo. Com este treino ganharemos estabilidade, através de exercícios rápidos e explosivos, que nos ajudarão a melhorar a técnica de corrida e mesmo a prevenir lesões. Fortalecer músculos, tendões e fibras sem sair de casa.

Músculos para trabalhar: Quadriceps, Biceps femorais, Glúteos e Gémeos.

O objetivo após este treino é aumentar a força e, ao mesmo tempo, tonificar a parte inferior do corpo, ou seja, as nossas pernas a ganhar coordenação.

O modo de trabalho será de 4 séries completas, e em vez de realizarmos os exercícios com repetições, iremos fazê-los com intervalos de tempo (Tabata). Dependendo do seu nível, será como se segue:

-Iniciado: 20" de exercício/ 20" de descanso.
-Medium: 30" de exercício/ 15" de descanso.
-Avançado: 40" de exercício/ 10" de descanso.

Descansaremos durante 1 minuto no final de cada série completa.

Para conseguir uma progressão visível, é aconselhável repetir a rotina de treino duas vezes por semana.

É aconselhável esticar os músculos envolvidos no final da sessão. 

Não fique preso na formação convencional, junte-se ao desafio do Bosu!

Alejandro Espinar
Universidad Europea

 

 

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