Licenciatura
Gestão de Marketing - LisboaA Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.
  • Início
  • Licenciaturas Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing, Lisboa

(This degree is lectured only in Portuguese)

A licenciatura em Gestão de Marketing pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios reais empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

Os estudantes têm ainda a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Início
Setembro 2024
Duração
3 anos | 6 semestres
Horário
Diurno ou Pós-laboral
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Benefícios do programa

Forte ligação ao mercado de trabalho

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula. Exemplo: AKI, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Google, H3, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outros.

Participação em concursos universitários

Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais integrados na estrutura curricular do ciclo de estudos. Exemplos: Participação no concurso da CAP tendo sido ganho pelo IPAM Lisboa em 2019/20 e participação no concurso da Grace.

Certificações de Marketing

Os estudantes têm a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

Experiência internacional

O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 140 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

Corpo docente de Excelência

Corpo docente altamente qualificado, composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de marketing, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empresarial.

Simulação

Utilização de simuladores, com o intuito de resolver problemas e tomar decisões.

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Saídas profissionais

  • Direção de Marketing
  • Direção Comercial
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Gestão de Produtos / Serviços/ Mercados;
  • Gestão de trade marketing, de marketing direto, de merchandising;
  • Responsável pela comunicação interna nas organizações;
  • Funções de Vendas, como por exemplo Gestão de Contas ou Account Executive
  • Web-Marketing / comércio eletrónico;
  • Assistente de Marketing,
  • Assistente de comunicação e imagem;
  • Eventos
  • Técnico de Estudos de Mercado;
  • Responsável pelas relações com os consumidores.

Testemunhos

Slide 1 of 6
Estudar no IPAM significa trabalhar ativamente com diversas empresas, nacionais e internacionais, de forma a aplicar os conteúdos lecionados em aula, por professores com muitos anos de experiência profissional, à realidade das organizações, preparando os estudantes para o mercado laboral. O IPAM também dá a oportunidade aos seus estudantes de expandirem os seus horizontes, através da integração na BASE IPAM. Trata-de uma consultora junior, gerida exclusivamente por estudantes do IPAM, que presta serviços de marketing a organizações, das mais diversas àreas, sendo un acelerador de competências
João Bacalhau
Estudar no IPAM significa trabalhar ativamente com diversas empresas, nacionais e internacionais, de forma a aplicar os conteúdos lecionados em aula, por professores com muitos anos de experiência profissional, à realidade das organizações, preparando os estudantes para o mercado laboral. O IPAM também dá a oportunidade aos seus estudantes de expandirem os seus horizontes, através da integração na BASE IPAM. Trata-de uma consultora junior, gerida exclusivamente por estudantes do IPAM, que presta serviços de marketing a organizações, das mais diversas àreas, sendo un acelerador de competências
João Bacalhau
O primeiro ano foi uma surpresa muito agradável para quem já estava no mercado do trabalho há 8 anos! Tenho tido a oportunidade de conhecer diversos projetos interessantes e todos os dias aprendo alguma coisa nova! O método de ensino é muito prático e prepara-nos para a realidade no mercado de trabalho. Todos os dias são dias de IPAM e de aprender algo novo!
Ana Santinho Tavares
"O IPAM deu-me as ferramentes core para transitar da faculdade para o mercado de trabalho de uma forma muito mais forte e à prova do futuro e da realidade das empresas. O IPAM é a escola que te vai tornar ‘o marketeer’.”
Tomás Rebelo

Data Trainee da Nokia

“O IPAM destaca-se, maioritariamente, por 2 motivos: Corpo docente, na sua maioria, com experiência profissional reconhecida e pelo facto de nos pôr perante os desafios reais das empresas.”
João Miguel Amaro

Presidente do Conselho de Administração da Tété Produtos Lácteos, S. A.

“A experiência IPAM é intensa e exigente, mas repleta de oportunidades de aprendizagem, partilha e celebração dos sucessos individuais e de grupo, que perduram após o final do curso”.
Carlos Pereira

Head of Digital Marketing @ Galp

Ser Gestor de Marketing é uma profissão de alto risco e o IPAM ensinou-me e preparou-me para este desafio.
Hugo Silva

Aumni | Market Director Whirlpool Portugal

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Fundamentos de Marketing566
Fundamentos de Gestão426
Linguagem e Apresentação Empresarial426
Cultura, Ideologia e Mercado426
Investigação e Métodos de Pesquisa566
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing566
Economia da Empresa426
Comportamento do Consumidor426
Estatística Descritiva566
Laboratório de Marketing e Consumo A426
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação426
Estudos de Mercado566
Gestão de Produto566
Economia e Negócios Internacionais426
Métodos de Previsão426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento Organizacional426
Publicidade566
Gestão de Preços566
Contabilidade de Gestão426
Laboratório de Marketing e Consumo B426
Unidades curricularesHorasECTS
Dinâmica e Animação de Grupos426
Gestão de Canais de Distribuição566
Gestão de Vendas566
Gestão Financeira426
Plano de Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento de Compra e Venda425
Sistemas de Informação565
Gestão das Pessoas425
Estágio em Marketing ou Consumo30815

Provas de ingresso

  • 09 Geografia ou
  • 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou
  • 18 Português

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro 2024

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702