Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP)
Gestão de Negócios Internacionais - LisboaFormação de dois anos, desenhada para elevar as competências na área da gestão de negócios internacionais assim como responder aos novos desafios e exigências do mercado de trabalho.
  • CTESP Lisboa
  • Gestão de Negócios Internacionais - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas ProfissionaisPlano de EstudosCorpo DocenteAdmissões

CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais, Lisboa

Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e de constante mudança ampliada por um ritmo crescente imposto pela globalização, pelos avanços tecnológicos e pela padronização dos produtos em mercados caracterizados e amplamente massificados. A internacionalização para os novos mercados assume-se como um passo não só natural, mas obrigatório.

Face às tendências de desenvolvimento da economia mundial, o CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais apresenta uma proposta de valor única ao dotar os estudantes e futuros gestores de competências técnicas e analíticas, assim como uma visão da estratégia empresarial internacional, que lhes permitam desenvolver, implementar, monitorizar e otimizar a relação das empresas nos diferentes cenários internacionais e nos seus canais digitais, contribuindo para o desenvolvimento internacional da empresa.

Este programa foi aprovado com base nos pareceres positivos das seguintes organizações: APPM, Câmara de Comércio, AIP, Anje, ARAC e AH Business Solutions.

InícioSetembro 2024
Duração2 anos
Horário Diurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais?

Visão 360º da gestão dos negócios internacionais

Estimula aptidões cognitivas e práticas, adequadas à função de gestão de negócios em ambiente estratégico internacional, respondendo aos novos desafios e exigências do mercado de trabalho.

Estágio integrado

Estágio integrado garantido em grupos empresariais de diversos sectores, produtos e serviços, com foco nas áreas da gestão de negócios internacionais (Staples, Grupo Salvador Caetano, El Corte Inglês, entre outros).

Programa disruptivo e inovador

Projetos interdisciplinares, desafios empresariais ao longo de todo o percurso académico e utilização de simuladores de ambiente profissional de cenários reais de negócios.

Modelo académico

Modelo académico prático, experiencial e imersivo com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing).

Taxa de empregabilidade

Elevada taxa de empregabilidade (94%) da instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.

Corpo docente

Corpo docente altamente qualificado e com uma vasta experiência no mundo empresarial.

Objetivos

Dominar técnicas de pesquisa de informação e de estudos de mercado, técnicas de venda e de negociação em contexto internacional, associadas a conhecimentos fundamentais de análise estatística das vendas, distribuição, gestão de stocks e aprovisionamento, desenvolvimento e lançamento de produtos.
Contribuir, assertivamente para o processos de planeamento e controlo de gestão, previsão e controlo de vendas/importações, cálculos de custos de venda/importação, margens e rentabilidades.
Aplicar conhecimentos de fiscalidade e documentação nas operações de comércio internacional, Incoterms, seguros na atividade internacional e regimes e procedimentos aduaneiros.

Motivos para especializares-te em Gestão de Negócios Internacionais

Estágio integrado

O CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.

Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:

Entre 2019 e 2020, o número de diplomados dos CTeSP aumentou 23% e o salário médio destes profissionais cresceu mais de 5%, reforçando a tendência de crescimento verificada desde 2017.
Estudo Fundação José Neves

Saídas Profissionais

No final deste curso os estudantes ficarão abilitados a integrarem de forma imediata o mercado profissional na área da gestão de negócios internacionais, nomeadamente:

• Gestor Comercial Especializado
  • Gestor de Vendas Internacionais
  • Consultor Comercial Internacional
  • Gestor de Canais Internacionais
  • Analista de Inteligência Comercial ou de Mercado
  • Promotor de Vendas Especializado
  • Técnico Supervisor de Logística Internacional

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
Logística Internacional e Operações Aduaneiras455
Estágio75030

Provas de ingresso

Conclusão do 12.º ano e Exame Nacional (Economia, Matemática, Português) OU Conclusão do 12.º ano e Prova Escrita do IPAM (Gestão e Administração).

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Registo n. R/Cr 64/2022 de 23-09-2022 (DGES).

Diário da República n.º 184/2023, Série II de 2023-09-21

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro 2024

3 anos