Bolsas e financiamento IPAM

  • Início
  • Bolsas e financiamento IPAM
Bolsa de Apoio ao Estudo IPAM

Os estudantes que se inscrevem antecipadamente, e pela 1ª vez, na Universidade Europeia, poderão ter acesso a uma redução na propina base anual, sujeita a vagas limitadas. A redução varia entre 10% a 20%, de acordo com o programa que pretender frequentar.

Bolsa de Mérito

Os estudantes que ingressem num programa de ciclo académico (via regime normal de acesso) com média igual ou superior a 15,5 valores, ou 16,5 para estudantes oriundos de Estabelecimentos Estrangeiros, poderão beneficiar de uma redução até 40% do valor da propina base anual do programa, sujeita a vagas limitadas.

Alumni/Finalistas

Os antigos estudantes que tenham concluído ou atuais estudantes que estejam ainda a concluir um programa e desejem progredir para um outro ciclo de estudos dentro da Instituição, beneficiam de condições especiais nos emolumentos e uma redução na propina base anual. A redução varia entre 15% a 25%.

Bolsa Família/Irmão

Os estudantes, cujo pai ou mãe tenham concluído um programa numa das nossas Instituições, e que agora ingressem numa Licenciatura, poderão ter acesso a uma redução na propina base anual, sujeita a vagas limitadas. A redução é de 10% e é aplicável durante toda a duração do programa.

Os estudantes, cujo irmão/irmã estejam a frequentar um programa numa das nossas Instituições, e que agora ingressem numa Licenciatura, poderão ter acesso a uma redução na propina base anual, sujeita a vagas limitadas. A redução é de 10% e é aplicável ao segundo irmão enquanto ambos estudarem em simultâneo nas nossas Instituições.

Para conhecer as condições de acesso e vagas disponíveis contacte diretamente o Departamento de Admissões.

Bolsas Social da DGES

Em cooperação com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES), a Universidade Europeia contribui para a eficácia das candidaturas dos seus estudantes que procuram o apoio das Bolsas Sociais de Estudo, através de um acompanhamento próximo e de uma análise eficiente das circunstâncias individuais de cada um. A Bolsa de Estudo da DGES* consiste num apoio por parte do Estado para que os estudantes com maiores dificuldades económicas consigam suportar os encargos inerentes à sua frequência académica. A simulação pode ser efetuada em https://www.dges.gov.pt/simulador/ de modo a tomar conhecimento da probabilidade de conseguir obter este apoio.

*candidaturas a partir de 25 de junho; não aplicável a alunos em Regime de Disciplinas Isoladas; mais info: https://www.dges.gov.pt/pt;

Para conhecer as condições de acesso e vagas disponíveis, contacte o Departamento de Admissões.
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702