Pós-Graduação
Branding - PortoPrograma inovador e de qualidade nas áreas de estratégia, gestão e comunicação da marca.
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ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosTestemunhosCorpo docenteAdmissões

Pós-Graduação em Branding, Porto

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a 8.ª edição da Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Metedologias atualizadas

Sobre construção e gestão de marca num ambiente competitivo onde o talento, a tecnologia e sustentabilidade são conceitos chave.Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Construção ou redefinição de marca

Oportunidade de perceber como implementar um programa de construção ou redefinição de marca, compreendendo de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.

Metodologia PBL (Project Based-Learning)

Num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.

Portfólio

Criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.

Técnicas da marketing

Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.

Diferenciação de marcas

Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Corpo docente de excelência

Composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.

Empresas

Contacto com empresas da área do Marketing e da Publicidade.

Objetivos

No final deste programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:

  • Gestão estratégica da marca
  • Gestão da estratégia digital da marca
  • Criação e desenvolvimento de marcas
  • Criação estética de peças offline e online
  • Contexto das marcas em diversos canais
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

Parceiro

Para a 8.ª edição contamos com o parceiro Beeq Ride Smart para o caso de estudo.

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As edições anteriores contaram com os casos de estudo:

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

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Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º MÓDULO
2º MÓDULO
3º MÓDULO
4º MÓDULO
5º MÓDULO
Módulo | UCDOCENTES
Brand SummitRicardo Mena
Brand Context: Analisys & InsightsFernando Pinto Santos
Emplyer Strategy & CultureRicardo Mena
Employer BrandingPaula Arriscado
Plano EstratégicoFernando Santos e Ricardo Mena
Brand Management WorkshopMiguel Magalhães
Módulo | UCDOCENTES
Design ThinkingFilipe Mesquita
Brand IdentityPaulo Marcelo
Brand Content & CopyFábio da Silva
Brand Communication tools/ Phisical PromotionFrancisco Morais
Plano de ComunicaçãoPaulo Marcelo, Fábio da Silva e Francisco Morais
Módulo | UCDOCENTES
Digital Brand DesignLeandro Pita
Brand Storytelling & MediaJoão Miguel Lopes
Measure & MetricsHelena Dias
Estratégia Digital AplicadaLeandro Pita, João Miguel Lopes, Helena Dias
Módulo | UCDOCENTES
Brand Management Workshop | 2José Pedro Marques da Silva
Webinar: Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Módulo | UCDOCENTES
Projeto final de cursoFernando Santos e Ricardo Mena
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Testemunhos

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A Pós-graduação em Branding foi surpreendente e, sem dúvida, muito enriquecedora para o início do meu percurso como profissional na área. Esta formação é completa por ter conteúdos sobre estratégia e ativação da marca e processo criativo, sem deixar de parte o digital, que hoje é tão valorizado e importante. Cruzei-me com professores exímios, que complementaram as aulas com a sua experiência, insights práticos e casos reais. O conhecimento técnico adquirido, a rede de contactos e o prestígio do programa contribuíram significativamente para a minha carreira.
Catarina Amorim

Alumni da Pós-Graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Corpo docente

Conheça os Coordenadores da Pós-Graduação em Branding, Professor Ricardo Mena e Professor Sérgio Vinhas da Silva e o Corpo Docente.

Ricardo Mena
Sérgio Vinhas da Silva
Fábio Silva
Fernando Pinto Santos
Francisco Morais
Helena Dias
João Miguel Lopes
José Marques da Silva
Miguel Magalhães
Paula Arriscado
Paulo Marcelo
Leandro Pita
Filipe Mesquita

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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Presencial

11 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702