Pós-Graduação
Branding - PortoPrograma inovador e de qualidade nas áreas de estratégia, gestão e comunicação da marca.
  • Início
  • Pós-graduações Porto
  • Branding - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosTestemunhosCorpo docenteAdmissões

Pós-Graduação em Branding, Porto

O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

InícioNovembro 2024
Duração10 meses
HorárioPós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Metedologias atualizadas

Sobre construção e gestão de marca num ambiente competitivo onde o talento, a tecnologia e sustentabilidade são conceitos chave.Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Construção ou redefinição de marca

Oportunidade de perceber como implementar um programa de construção ou redefinição de marca, compreendendo de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.

Metodologia PBL (Project Based-Learning)

Num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.

Portfólio

Criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.

Técnicas da marketing

Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.

Diferenciação de marcas

Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Corpo docente de excelência

Composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.

Empresas

Contacto com empresas da área do Marketing e da Publicidade.

Objetivos

No final deste programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:

  • Gestão estratégica da marca
  • Gestão da estratégia digital da marca
  • Criação e desenvolvimento de marcas
  • Criação estética de peças offline e online
  • Contexto das marcas em diversos canais
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

Parceiro

Programa em parceira com:

Slide 1 of 1

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º MÓDULO
2º MÓDULO
3º MÓDULO
4º MÓDULO
5º MÓDULO
Módulo | UCDOCENTES
Brand SummitRicardo Mena
Princípios de BrandingFernando Santos
Análise e Diagnóstico da MarcaFernando Santos e Miguel Magalhães
Estratégia da MarcaRicardo Mena e Miguel Magalhães
Plano Estratégico
Módulo | UCDOCENTES
Employer Branding/Branding InternoPaula Arriscado
Professional WebinarOrador Convidado
Plano de Branding Interno
Módulo | UCDOCENTES
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona Helena Dias
Ativação Digital da Marca: Plataformas Digitais, Marketing de Conteúdo e Marketing de InfluênciaJoão Miguel Lopes
Estratégia digital e Web Analytics Marcos Castro
Plano de Estratégia Digital
Módulo | UCDOCENTES
Desenvolvimento Criativo da MarcaPaulo Marcelo
Publicidade e Transmedia StorytellingFrancisco Morais
Plano de Comunicação com Ativação de Peças
Módulo | UCDOCENTES
Brands + TechJosé Pedro Silva e Ricardo Mena
Profissional Webinar IIFilipe Mesquita - This is Pacifica
Webinar: Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Projeto final de cursoFernando Santos e Ricardo Mena
Lorem IpsumLorem Ipsum
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf

Testemunhos

Slide 1 of 4
A Pós-graduação em Branding foi surpreendente e, sem dúvida, muito enriquecedora para o início do meu percurso como profissional na área. Esta formação é completa por ter conteúdos sobre estratégia e ativação da marca e processo criativo, sem deixar de parte o digital, que hoje é tão valorizado e importante. Cruzei-me com professores exímios, que complementaram as aulas com a sua experiência, insights práticos e casos reais. O conhecimento técnico adquirido, a rede de contactos e o prestígio do programa contribuíram significativamente para a minha carreira.
Catarina Amorim

Alumni da Pós-Graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

A Pós-graduação em Branding foi surpreendente e, sem dúvida, muito enriquecedora para o início do meu percurso como profissional na área. Esta formação é completa por ter conteúdos sobre estratégia e ativação da marca e processo criativo, sem deixar de parte o digital, que hoje é tão valorizado e importante. Cruzei-me com professores exímios, que complementaram as aulas com a sua experiência, insights práticos e casos reais. O conhecimento técnico adquirido, a rede de contactos e o prestígio do programa contribuíram significativamente para a minha carreira.
Catarina Amorim

Alumni da Pós-Graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Escolhi o IPAM e a Pós Graduação de Branding num momento de transição de carreira. O plano curricular é bastante completo e diversificado o que permite ter uma visão 360 da criação, gestão e ativação da marca mesmo para quem tem uma formação base diferente. Considero que toda a PG está bem estruturada, que todos os professores possuíam vasta experiência na área lecionada e que a partilha de casos reais foi essencial para o plano estratégico apresentado no final da PG. Todos os módulos estão organizados de forma sequencial para que se perceba claramente o que constitui a marca. Devo salientar que todos os professores se mostraram disponíveis mesmo depois do módulo terminar caso existissem dúvidas. Isso dá um segurança diferente a quem precisa de beber da informação para mudar de carreira. Foi sem dúvida uma escolha segura para me ajudar a construir um novo e melhor futuro profissional. Obrigada a todos os professores que fizeram parte da 4a edição!
Marina Borges

Alumni da 4.ª Ed. da Pós-Graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

A Pós-Graduação conseguiu proporcionar-me um ambiente de muita aprendizagem e desafios a todos os níveis. Com professores experientes e de um profissionalismo extremo, a quem agradeço por nos deixarem ainda mais ricos, por permitirem aplicar os conceitos aprendidos em projetos reais. A troca de ideias, de experiências e de história é algo que tem um peso positivo enorme para este percurso! Afirmo que a PG em Branding foi uma experiência transformadora e enriquecedora, que contribuiu significativamente para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Recomendo a todos aqueles que se desejam aprofundar no mundo das marcas. Mas não revelo mais segredos, deixo o resto para vocês poderem descobrir e usufruir da mesma forma que eu. Cada um com a sua experiência! Apenas digo: Parabéns aos coordenadores do curso e a todos os professores! Mais uma vez, muito obrigada Ipam!
Beatriz Rebelo

Alumni da Pós-Graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Os conteúdos abordados na Pós-graduação em Branding foram transmitidos de forma progressiva, fundamentada e a criatividade foi transversal. O facto de ter uma empresa parceira (Aveleda – Casal Garcia) ajudou a que os conhecimentos em sala se materializassem ao longo dos meses, culminando numa apresentação do projeto à marca. *Para além de conferir um estímulo, foi possível aplicar os conteúdos de uma forma mais realista. Foi sem dúvida um maravilhoso investimento na minha formação!
Inês Moreira Silva

Alumni da Pós-Graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Corpo docente

Conheça os Coordenadores da Pós-Graduação em Branding, Professor Ricardo Mena e Professor Sérgio Vinhas da Silva e o Corpo Docente.

Ricardo Mena
Sérgio Vinhas da Silva
Fábio Silva
Fernando Pinto Santos
Francisco Morais
Helena Dias
João Miguel Lopes
José Marques da Silva
Marcos Castro
Miguel Magalhães
Paula Arriscado
Paulo Marcelo

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement - Porto

Programa que visa dotar os profissionais de competências na área da gamification, com uma visão estratégica, de modo a permitir a utilização desta ferramenta como um elemento diferenciador na proposta experiencial das organizações, a nível interno e externo.

Outubro 2024

Presencial

7 Meses

Português

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Maio 2024

Presencial

11 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702