Pós-Graduação
Branding - PortoPrograma inovador e de qualidade nas áreas de estratégia, gestão e comunicação da marca.
  • Início
  • Pós-graduações Porto
  • Branding - Porto
IPAM Porto

Pós-Graduação em Branding, Porto

O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

Início
Abril 2023
Duração
10 meses
Horário
Pós-laboral
Idioma
Portugués
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Metedologias atualizadas sobre construção e gestão de marca num ambiente competitivo onde o talento, a tecnologia e sustentabilidade são conceitos chave.Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Oportunidade de perceber como implementar um programa de construção ou redefinição de marca, compreendendo de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.

Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.

Criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.

Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.

Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Corpo docente de excelência, composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.

Contacto com empresas da área do Marketing e da Publicidade.

Objetivos

No final deste Programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:
  • Gestão estratégica da marca;
  • Gestão da estratégia digital da marca;
  • Criação e desenvolvimento de Marcas;
  • Criação estética de peças offline e online;
  • Contexto das marcas em diversos canais;
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding;
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

Parceiro

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º MÓDULO
2º MÓDULO
3º MÓDULO
4º MÓDULO
5º MÓDULO
Módulo | UCDOCENTES
Brand SummitRicardo Mena
Princípios de BrandingFernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado em Marketing e Tecnologia, IPAM Porto)
Análise e Diagnóstico da MarcaFernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado em Marketing e Tecnologia, IPAM Porto)
Estratégia da MarcaRicardo Mena (Professor no IPAM e coordenador da PG em Branding)
Plano EstratégicoFernando Santos e Ricardo Mena
Módulo | UCDOCENTES
Employer Branding/Branding InternoPaula Arriscado (Diretora Divisão Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação Grupo Salvador Caetano)
Plano de Branding Interno Paula Arriscado (Diretora Divisão Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação Grupo Salvador Caetano)
Módulo | UCDOCENTES
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona André Carvalho
Ativação Digital da Marca: Plataformas Digitais, Marketing de Conteúdo e Marketing de InfluênciaJoão Miguel Lopes
Estratégia digital e Web Analytics Marcos Castro
Plano de Estratégia DigitalAndré Carvalho, João Miguel Lopes e Marcos Castro
Módulo | UCDOCENTES
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer PersonaJoão Pintado (Head of Digital & Communications, Pecol)
Ativação Digital da MarcaJoão Miguel Lopes (Consultor em agências de Marketing e Comunicação e Formador)
Estratégia digital e Web AnalyticsAna Paula Cruz ( Profissional de Comunicação para organizações e marcas de consumo)
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital-
Módulo | UCDOCENTES
Brands + TechMiguel Magalhães (Brand Manager at Procter & Gamble UK&I)
Profissional Webinar IIOrador convidado - Filipe Mesquita - This is Pacifica
Webinar: Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Projeto final de cursoFernando Santos e Ricardo Mena
Lorem IpsumLorem Ipsum
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf

Corpo Docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados