Pós-Graduação
Branding - PortoPrograma inovador e de qualidade nas áreas de estratégia, gestão e comunicação da marca.
  • Início
  • Pós-graduações Porto
  • Branding - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Pós-Graduação em Branding, Porto

O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

Início
Maio
Duração
10 meses
Horário
Pós-laboral
Idioma
Portugués

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Metedologias atualizadas

Sobre construção e gestão de marca num ambiente competitivo onde o talento, a tecnologia e sustentabilidade são conceitos chave.Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Construção ou redefinição de marca

Oportunidade de perceber como implementar um programa de construção ou redefinição de marca, compreendendo de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.

Metodologia PBL (Project Based-Learning)

Num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.

Portfólio

Criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.

Técnicas da marketing

Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.

Diferenciação de marcas

Contacto com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.

Corpo docente de excelência

Composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.

Empresas

Contacto com empresas da área do Marketing e da Publicidade.

Objetivos

No final deste programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:

  • Gestão estratégica da marca
  • Gestão da estratégia digital da marca
  • Criação e desenvolvimento de marcas
  • Criação estética de peças offline e online
  • Contexto das marcas em diversos canais
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

Parceiro

Programa em parceira com:

Slide 1 of 1

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Slide 1 of 1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º MÓDULO
2º MÓDULO
3º MÓDULO
4º MÓDULO
5º MÓDULO
Módulo | UCDOCENTES
Brand SummitRicardo Mena
Princípios de BrandingFernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado em Marketing e Tecnologia, IPAM Porto)
Análise e Diagnóstico da MarcaFernando Santos (Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado em Marketing e Tecnologia, IPAM Porto)
Estratégia da MarcaRicardo Mena (Professor no IPAM e coordenador da PG em Branding)
Plano EstratégicoFernando Santos e Ricardo Mena
Módulo | UCDOCENTES
Employer Branding/Branding InternoPaula Arriscado (Diretora Divisão Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação Grupo Salvador Caetano)
Plano de Branding Interno Paula Arriscado (Diretora Divisão Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação Grupo Salvador Caetano)
Módulo | UCDOCENTES
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona André Carvalho
Ativação Digital da Marca: Plataformas Digitais, Marketing de Conteúdo e Marketing de InfluênciaJoão Miguel Lopes
Estratégia digital e Web Analytics Marcos Castro
Plano de Estratégia DigitalAndré Carvalho, João Miguel Lopes e Marcos Castro
Módulo | UCDOCENTES
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer PersonaJoão Pintado (Head of Digital & Communications, Pecol)
Ativação Digital da MarcaJoão Miguel Lopes (Consultor em agências de Marketing e Comunicação e Formador)
Estratégia digital e Web AnalyticsAna Paula Cruz ( Profissional de Comunicação para organizações e marcas de consumo)
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital-
Módulo | UCDOCENTES
Brands + TechMiguel Magalhães (Brand Manager at Procter & Gamble UK&I)
Profissional Webinar IIOrador convidado - Filipe Mesquita - This is Pacifica
Webinar: Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Projeto final de cursoFernando Santos e Ricardo Mena
Lorem IpsumLorem Ipsum
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf

Corpo docente

Ricardo Mena
Sérgio Vinhas da Silva
Fernando Pinto Santos
João Miguel Lopes
Marcos Castro

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement - Porto

Programa que visa dotar os profissionais de competências na área da gamification, com uma visão estratégica, de modo a permitir a utilização desta ferramenta como um elemento diferenciador na proposta experiencial das organizações, a nível interno e externo.

Outubro 2023

Presencial

6 Meses

Português

Pós-Graduação em Marketing Research, Intelligence & Analytics - Porto

Formação que aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.

Outubro 2023

Presencial

Pós-Laboral | 1 dia por semana

Português

Pós-Graduação em Gestão Avançada - Porto

Combinação, num único programa, dos diferentes temas da gestão com as preocupações de transformação digital.

Outubro

Presencial

Pós-Laboral

20 Créditos

Português

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Formação que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.

Outubro

Presencial

Pós-Laboral | 2 dias por semana | Quinzenalmente

Português

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados