CTeSP
Pós-laboral Gestão Comercial e Vendas - PortoVisão 360º da Gestão Comercial e Vendas
  • CTESP Porto
  • Pós-laboral Gestão Comercial e Vendas - Porto
IPAM Porto

CTeSP Pós-laboral em Gestão Comercial e Vendas, Porto

O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. O sucesso profissional no novo paradigma implica um processo contínuo, modular e progressivo de desenvolvimento de competências técnicas e transversais. Se no passado o foco passava pela obtenção exclusiva de um diploma oficial de Licenciatura como forma de acesso ou progressão numa determinada área profissional, nos dias de hoje a perspetiva passa pela concretização de vários ciclos de formação associados a títulos profissionais e profissionalizantes enquadrados num papel cada vez mais preponderante de qualificação científica e técnica, no sentido da resposta aos desafios de um cenário cada vez mais competitivo.

Face às tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios económicos de Portugal, bem como a considerações relacionadas com a globalização dos mercados e com a revolução digital e tecnológica, o CteSP em Gestão Comercial e Vendas constitui-se como a opção de referência na qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.

Setembro 2023
Pós-laboral | Horário sujeito à disponibilidade de vagas
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Benefícios do Programa

38 anos de Experiência

Oportunidade de usufruir de 38 anos de experiência e liderança do IPAM nas áreas do Marketing, Negócios e Vendas que se traduzem em conhecimento aplicado, técnico e prático.

Modelo Académico

Modelo Académico prático e experiencial com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing).

Progressão dos Estudos

Possibilidade de prosseguir estudos para a Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM.

Estágio Integrado

Estágio experiencial em contexto empresarial garantido (Grupo Salvador Caetano; Tolife; Serseguro, Inédito, Municipia entre outras).

Taxa de Empregabilidade

Elevada taxa de empregabilidade da Instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.

Visão 360º

Estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.

Corpo Docente qualificado e com experiência prática no mundo empresarial.

Objetivos do Programa

O perfil profissional de um estudante que realize o Curso Técnico Superior em Gestão Comercial de Vendas do IPAM passará pelas seguintes competências principais: planear, organizar e coordenar as diferentes atividades que compõem a operação de venda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa e para a satisfação e fidelização dos seus clientes, particularmente:

• Organizar e gerir a força de vendas
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de comércio eletrónico
  • Utilizar as novas tecnologias nas atividades de gestão comercial
  • Gerir clientes, de forma a propor o produto adequado, aplicando adequadas técnicas de negociação e vendas
  • Desenvolver, organizar e dinamizar os espaços de vendas
  • Avaliar produtos, caraterizar tipologias de clientes, recolher informação sobre a concorrência e sobre o mercado, propondo melhorias de forma a satisfazer e fidelizar clientes
  • Elaborar estratégias de serviço pós venda e de apoio ao cliente e gerir a receção e o tratamento de reclamações
  • Realizar a prospeção de mercado, recorrendo a diversas fontes de informação
  • Aplicar a legislação comercial em vigor aplicável ao contexto da empresa
  • Elaborar relatórios de atividades comerciais.

Estágio Integrado

Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:

Saídas profissionais

No final deste curso os estudantes ficarão habilitados a integrarem, de forma imediata, o mercado profissional nas áreas da gestão comercial e vendas, nomeadamente:

• Técnico Comercial
  • Gestor de Vendas
  • Técnico de Marketing
  • Agente ou Delegado Comercial
  • Promotor de Vendas
  • Técnico de Merchandising.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
Projeto6010
Estágio6030

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Registo nº R/Cr 59/2020 de 28/04/2020 (DGES).

Despacho nº 6006/2020, DR n.º 108/2020, Série II de 03/06/2020.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto