Mestrado | 100% lecionado no IADE (Lisboa)
Design Management - PortoPrograma que prepara profissionais para serem capazes de integrarem o design nas empresas agregando o design e a gestão.
  • Início
  • Mestrados Porto
  • Design Management - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Mestrado em Design Management, Porto

Mestrado desenvolvido em parceria com o IADE e 100% lecionado em Lisboa.

Design Management é uma atividade que tem como objetivo principal a boa incorporação do design nas empresas, agregando as áreas criativas e de inovação de conhecimento do design, com o pensamento estratégico e dos negócios da gestão e do marketing. A capacidade em conceber e planear processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução são competências chave de um gestor de design que se traduzem em concreto nos resultados alcançados pelas empresas no mercado.

O Mestrado em Design Management engloba todo o processo estratégico e operacional dentro de uma organização empresarial como forma de criar produtos, marcas e serviços cada vez mais ajustados às necessidades dos consumidores e de um mercado competitivo.

Este programa está assente na tecnologia, sendo composto por uma forte componente de inovação e focado no desenvolvimento do empreendedorismo.

Início
2023
Duração
4 semestres
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português (Inglês em regime de tutoria)

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Benefícios do programa

Componente de inovação e empreendedorismo

Complementaridade de três áreas que permitem desenvolver um pensamento integrado sobre todo o processo de criação: o design, a gestão e o marketing, no sentido de fornecer produtos, serviços e marcas competitivos.

Ambiente heterogéneo e colaborativo

Ambiente heterogéneo e colaborativo que confere ao estudante a capacidade de trabalhar de modo imersivo e com maior envolvimento prático nos processos de design thinking e outras metodologias, essenciais para gerar inovação e conhecimento.

Identificação de oportunidades de inovação

Orienta para a identificação de oportunidades de inovação centradas em contextos específicos (de mercado ou organizacionais) e para a conceptualização e planeamento de soluções.

Proximidade com empresas

Promoção do contacto com a realidade empresarial, quer através de seminários e workshops temáticos com líderes e profissionais de referência, quer através de atividades de imersão na Fábrica.

Destinatários

O programa destina-se a formar profissionais multifacetados nas áreas do Design, Gestão e Marketing. Pretende-se dotar o estudante com competências de gestão do design que o permitem gerir os processos de design numa empresa, criar a sua própria empresa ou trabalhar em agências de publicidade, comunicação, branding e marketing. Conhecer e aplicar as ferramentas do design thinking na criação e implementação de serviços, produtos e marcas inovadoras e que vão de encontro às necessidades dos futuros consumidores, atendendo sempre aos problemas que afectam a sociedade como a economia circular, sustentabilidade, design social etc.

Saídas profissionais

O Mestrado pretende formar profissionais multifacetados com competências de gestão do design que permitam gerir os processos de design numa empresa, criar a sua própria empresa ou trabalhar em agências de publicidade, comunicação, branding ou marketing:

  • Gestores de Design
  • Gestores de Produto ou Serviços
  • Designers de Produto ou Serviços
  • Gestores Estratégicos
  • Gestores de Marca
  • Consultores em Design e Marketing
  • Diretores Criativos
  • Designers UX

Os Mestres em Design Management ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Testemunhos

Slide 1 of 0

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão Integrada do Design286
Design Thinking286
Comportamento do Consumidor286
Marketing Estratégico286
Team Building143
Network and Innovation143
Unidades curricularesHorasECTS
Branding e Gestão da omunicação296
Gestão da Cadeia de Valor286
Business Design286
Service Design286
Metodologia de Investigação143
Estudo de Macro e Micro Tendências143
Unidades curricularesHorasECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio1424
International Workshop143
Investigação Aplicada143
Unidades curricularesHorasECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio1430

Coordenador

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 3/5/2012.

Registo nº R/A-Cr79/2012/AL01 de 20/04/2016

Despacho nº 7905/2021, DR n.º 155/2021, Série II de 11/08/2021.

Cursos relacionados

Mestrado em Gestão de Marketing - Porto

Formação que prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

Setembro 2023

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2023

Presencial

10 Meses

Português

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados