Mestrado 100% Online
Gestão de Marketing Prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing
  • Início
  • Mestrados Online
  • Gestão de Marketing
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoPúblico-alvoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Mestrado 100% Online em Gestão de Marketing

O Mestrado em Gestão de Marketing Online prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.

Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas. Este mestrado oferece uma formação que desenvolve e aprofunda os conhecimentos obtidos ao nível da licenciatura nas áreas do marketing e da comunicação e possibilita a sua aplicação e desenvolvimento em contextos organizacionais, complexos e multidisciplinares.

Início
Outubro 2023
Duração
2 anos | 4 semestres
Horário
Pós-Laboral
ECTS
120

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Gestão de Marketing?

Flexibilidade

Flexibilidade: Aulas 100% online e em direto | Gravação dos conteúdos sempre disponível

Planos de estrátegia

Desenho de planos de estratégia enquadrados com o rumo da indústria para a obtenção de vantagens competitivas.

A importância do Marketing

Conceber o papel do Marketing como vetor fundamental no desenvolvimento de negócios.

Experiência com empresas nacionais e internacionais

Forte abordagem prática do programa, assente na resolução de casos reais de Marketing de empresas nacionais e internacionais.

Destinatários

  • Licenciados em marketing ou áreas afins que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área de marketing;
  • Licenciados noutras áreas que não o Marketing que queiram adquirir competências de marketing

Saídas profissionais

  • Diretor de Marketing
  • Diretor Comercial
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Responsável por Customer Relations
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Web-marketing / e-Commerce
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Marketing Estratégico6
Experiência do Consumidor6
Finanças Empresariais6
Marketing Relacional6
Metodologia de Investigação6
Unidades curricularesECTS
Gestão de Vendas6
Estratégia de Marketing Digital6
Simulador de Gestão de Marketing6
Liderança e Negociação6
Análise de Dados6
Unidades curricularesECTS
Dissertação/Projeto Profissional12
Optativa I *6
Optativa II *6
Optativa III *6
Unidades curricularesECTS
Dissertação / Projeto Profissional 30

Optativas

Optativas: Ramo em Branding

  • Branding
  • Estratégia de Branding Digital
  • Storytelling & Branded Content

Ramo em Desenvolvimento de Negócios

  • Empreendedorismo e Modelos de Negócio,
  • Gestão de Projeto
  • Direito dos Negócios

Ramo em Ambiente Digital

  • e-Commerce
  • Métricas do Marketing Digital
  • Search & Mobile Marketing

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 26-07-2022.

Registo na DGES como o nº R/A-Cr 206/2022 de 29-09-2022.

Despacho n.º 11950/2022, de 16 de dezembro de 2022, II Série nº196

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados