Pós-graduação 100% Online
Data Science Applied to MarketingPrograma que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.
  • Início
  • Pós Graduações Online
  • Data Science Applied to Marketing
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Data Science Applied to Marketing

Hoje em dia cerca de 2 MB são gerados por cada pessoa em cada segundo - uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno, mas para isso é preciso saber trabalhá-los.

A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas.

InícioJunho 2024
Duração8 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Data Science Applied to Marketing?

Ligação com tecnologia

O programa permite a aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda analítica e de Data Science para o marketing, como seja Inteligência Artificial (IA), modelos de atribuição, machine learning, análise de propagação de redes, entre outros.

Parceiras

Utilização prática de ferramentas de referência na área com acesso aos programas de certificação do SAS e Data Science Portuguese Association.

Corpo docente experiente

Docentes com experiência profissional na área de marketing analítico e de Data Science com sólida formação académica.

Componente prática

Projetos práticos ao longo de todo o curso, permitindo que os estudantes desenvolvam competências em diversas ferramentas como Microsoft Power BI, SAS Viya, Microsoft Excel, Google Analytics.

Parceiros

Programa em parceira com:

Saídas profissionais

  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing;
  • Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação;
  • Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing;
  • Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI);
  • Consolidar os profissionais de marketing como agentes diferenciadores nas organizações;
  • Possibilidade de aceder aos programas de certificação do SAS, Microsoft e Data Science Portuguese Association.

Testemunhos

Slide 1 of 4
Como profissional na área do Digital, a PG Data Science Applied to Marketing permitiu-me refrescar conceitos de marketing digital, ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica e analítica na resolução de problemas que um especialista nesta área tem no seu quotidiano e, ainda, aprofundar conhecimentos na área do reporting, analytics, business intelligence, análise de redes, machine learning, entre outros.
Diogo Paixão

Growth Hacker Lead na Porto Editora (Wook.pt). Alumnus 1ª edição

Como profissional na área do Digital, a PG Data Science Applied to Marketing permitiu-me refrescar conceitos de marketing digital, ajudou-me a fortalecer a minha capacidade crítica e analítica na resolução de problemas que um especialista nesta área tem no seu quotidiano e, ainda, aprofundar conhecimentos na área do reporting, analytics, business intelligence, análise de redes, machine learning, entre outros.
Diogo Paixão

Growth Hacker Lead na Porto Editora (Wook.pt). Alumnus 1ª edição

An extremely enriching experience to consolidate knowledge, learn new areas, and broaden horizons. A thank you to my classmates and professors who were willing to give and share their experience. Now it's time to put the knowledge into practice.
Francisco Costa Pereira

Research Director at Carat - Dentsu Group. Alumnus 3ª edição

O tratamento adequado dos dados, assim como a sua interpretação, é essencial para decisões estratégicas mais informadas e eficientes nas organizações. Conhecer conceitos e plataformas de Data Science é essencial para todos os profissionais que pretendem que as organizações sejam competitivas e estejam preparadas para o futuro, e não apenas para data engineers e data scientists. Esta Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing do IPAM permite conhecer conceitos e trabalhar com ferramentas de análise e tratamento de dados de grande utilidade para o dia-a-dia nas organizações.
Nuno Sousa

Marketing Manager. Alumnus 4ª edição

Um programa muito bem desenhado e ajustado à realidade empresarial assim como suportado por um corpo docente que só por si me dava garantias que a transmissão de conhecimentos seria pela experiência e não tão somente pela formação académica, no entanto, pelo facto do curso ser 100%, online fiquei algo reticente. Posso neste momento testemunhar que a experiência ultrapassou todos as minhas expectativas e o facto do curso ser 100% online para além de aumentar a nossa responsabilidade na participação e dinâmica do mesmo, permitiu também que para além da diversidade profissional houvesse bastante diversidade regional tanto nacional como internacional. Os meus maiores agradecimentos ao corpo docente que foi inexcedível seja na preparação e desenvolvimento das aulas e tarefas como na presença e rápidas respostas às nossas dúvidas e questões.
Jorge Lopes

Alumnus 4ª edição

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

UNIDADES CURRICULARESDOCENTES
Relação e Centralidade com o Cliente João Torneiro
Governo de Dados, Qualidade e RiscosJoão Carlos Teixeira
Marketing Research & Performance Leonor Bacelar e Luís Moniz
Reporting, BI & Data Visualization Pedro Assude
Seminário: Gestão de projetos digitais Adelaide Leitão
Customer Analytics, Segmentação e ProfilingRicardo Galante e Susana Almeida
Digital Marketing AnalyticsJorge Cunha
Análise de redes e de sentimento em MarketingNuno Araújo
Marketing Analytics, Machine Learning & ForecastCarla Tempera e Ricardo Galante
Inteligência Artificial Aplicada ao MarketingJorge Amorim
Ética e Deontologia DigitalInês Antas de Barros

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Luís Bettencourt Moniz e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing:

Luís Bettencourt Moniz
João Filipe Torneiro
Jorge Cunha
Susana Almeida
José Carlos Teixeira
José Teixeira
Nuno Araújo
Leonor Bacelar Nicolau
Ricardo Galante
Carla Tempera
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Pedro Assude
Inês Antas de Barros

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702