Pós-graduação 100% Online
Data Science Applied to MarketingPrograma que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.
  • Pós Graduações Online
  • Data Science Applied to Marketing

Pós-graduação 100% Online em Data Science Applied to Marketing

Hoje em dia cerca Hoje cerca de 2 MB são gerados por cada pessoa em cada segundo - uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno, mas para isso é preciso saber trabalhá-los.

A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas.

Maio 2023
Pós-Laboral
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

LIgação com tecnologia

O programa permite a aquisição de conhecimentos diferenciadores e de vanguarda analítica e de Data Science para o marketing, como seja a IA, modelos de atribuição, machine learning, entre outros.

Parcerias

Corpo Docente experiente

Docentes com experiência profissional na área de marketing analítico e de Data Science com sólida formação académica.

Porquê a Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing?

Ligação com tecnologia

Parceiras

Os estudantes terão a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como Microsoft, SAS e DSPA.

Corpo docente experiente

Saídas profissionais

• Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing;
  • Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação;
  • Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing;
  • Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI);
  • Consolidar os profissionais de marketing como agentes diferenciadores nas organizações.

Testemunhos

Slide 1 of 0

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

Data Science Applied to Marketing
UNIDADES CURRICULARESDOCENTES
Marketing no séc. XXIJoão Torneiro
Governo de Dados, Qualidade e RiscosJoão Carlos Teixeira
Marketing Research & Performance Leonor Bacelar e Luís Moniz
Reporting, BI & Data Visualization Manuel Dias
Customer Analytics, Segmentação e ProfilingRicardo Galante + Susana Almeida
Digital Marketing AnalyticsJorge Cunha
Análise de redes e de sentimento em MarketingNuno Araújo
Marketing Analytics, Machine Learning & ForecastCarla Tempera + Ricardo Galante
Inteligência Artificial Jorge Amorim
Ética e Deontologia DigitalFernando Resina da Silva

Conheça o nosso corpo docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto