Mestrado
Gestão de Negócios - PortoPrograma inovador em Portugal focado nos processos de aprendizagem para o desenvolvimento de competências, adequados a várias atividades profissionais.
  • Início
  • Mestrados Porto
  • Gestão de Negócios - Porto
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisParceiroPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Mestrado em Gestão de Negócios, Porto

O Mestrado em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional ao proporcionar uma formação inovadora na área da Gestão de Negócios e do Marketing, cujas áreas científicas fundamentais são Gestão e Administração & Marketing e Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas desta instituição que sejam potencialmente complementares, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante.

Alicerçado na aquisição de competências, de atitudes e de valores, através de métodos pedagógicos ativos como o problem based learning, a simulação, a tutoria e a aprendizagem colaborativa, este programa privilegia o ensino teórico-prático e a resolução de casos práticos com o estudo de situações reais e in situ, contando, para tal, com a colaboração de entidades socioprofissionais.

Com um corpo docente de excelência, este Mestrado pretende dotar os profissionais para a prossecução dos seus objetivos profissionais e académicos, nomeadamente na capacidade de enfrentar cenários académicos, de investigação, tecnológicos e sociais em constante mudança.

Início
Setembro
Duração
2 Anos | 4 semestres
Horário
Diurno
Idioma
Português

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Benefícios do Mestrado em Gestão de Negócios:

Gestão de negócios e do marketing

Cruzamento entre a área da Gestão de Negócios e do Marketing, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante.

Investigação científica e aplicada

Compromisso com os pilares basilares da missão institucional, nomeadamente a Investigação Científica e Aplicada e a Empregabilidade.

Corpo docente de excelência

Composto por professores especialistas com experiência pedagógica e profissional relevante na área da gestão de negócios e marketing e com estreita ligação e experiências de sucesso no mundo empresarial.

Protocolos de cooperação

O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

Programa inovador em Portugal

Focado nos processos de aprendizagem para o desenvolvimento de competências, adequados a várias atividades profissionais.

Adequação das competências

Desenvolvidas e conhecimentos adquiridos às necessidades presentes e futuras do mercado de trabalho.

Comunidade académica

Integração numa comunidade académica que prima pela proximidade relacional e pelo rigor científico.

Mestrado eclético

Mestrado eclético e com um programa/ conteúdos alinhados com as tendências atuais.

Objetivos

  • Promover uma formação que desenvolva e aprofunde conhecimentos nas áreas fundamentais da Gestão de Negócios e do Marketing
  • Aprofundar as competências para uma abordagem multidisciplinar fundamental para o exercício de uma função de gestão
  • Desenvolver investigação científica e projetos aplicados nas temáticas e nas áreas fundamentais da Gestão de Negócios e do Marketing
  • Dotar os estudantes de ferramentas e técnicas inovadoras de apoio à tomada de decisão de um gestor de negócios
  • Preparar os estudantes para uma carreira de investigação e desenvolvimento em ambiente académico, em grupos de investigação ou empresarial, assim como para a Investigação científica, dominando as estratégias e instrumentos de desenvolvimento e inovação
  • Entender e antecipar problemas relacionados com a gestão de negócios e o marketing, procurando soluções inovadores e adequadas com a realidade específica, estabelecendo prioridades na tomada de decisão, com base em diferentes fontes de informação
  • Desenvolver aptidões de empreendedorismo e de liderança de equipas multidisciplinares, capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada
  • Atuar segundo elevados padrões éticos e deontológicos, dentro dos mais altos padrões de qualidade e rigor científico.

Saídas profissionais

  • Account Executive
  • Business Manager
  • Consultor Estratégico e de Negócio
  • Data Analyst
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Management Analyst
  • Web-marketing / E-commerce
  • Responsável por Customer Relations
  • Sales Representative
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital.

Parceiro

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Finanças Empresariais1506
Gestão de Projetos753
Experiência do Consumidor1506
Estratégia e Modelos de Negócio1506
Marketing Estratégico1506
Liderança e Desenvolvimento Organizacional753
Unidades curricularesHorasECTS
Negociação753
Sustentabilidade e Ética nas Organizações1506
Marketing Insights e Future Thinking1506
Data Science Aplicada ao Marketing1506
Controlo de Gestão e Performance1506
Simulador de Gestão de Negócios753
Unidades curricularesHorasECTS
Análise de Dados30012
Plano de Dissertação/ Projeto Aplicado/ Relatório de Estágio30012
Metodologia de Investigação1506
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional75030

Coordenadora

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Mestrado em Gestão de Marketing - Porto

Formação que prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

Setembro 2023

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Mestrado em Marketing e Tecnologia - Porto

Desenhado para profissionais com mais de cinco anos de experiência, que se posiciona na interseção do marketing e da tecnologia.

Setembro 2023

Presencial

1 ano

60 ECTS

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2023

Presencial

10 Meses

Português

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados