O Mestrado em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional ao proporcionar uma formação inovadora na área da Gestão de Negócios e do Marketing, cujas áreas científicas fundamentais são Gestão e Administração & Marketing e Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas desta instituição que sejam potencialmente complementares, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante.
Alicerçado na aquisição de competências, de atitudes e de valores, através de métodos pedagógicos ativos como o problem based learning, a simulação, a tutoria e a aprendizagem colaborativa, este programa privilegia o ensino teórico-prático e a resolução de casos práticos com o estudo de situações reais e in situ, contando, para tal, com a colaboração de entidades socioprofissionais.
Com um corpo docente de excelência, este Mestrado pretende dotar os profissionais para a prossecução dos seus objetivos profissionais e académicos, nomeadamente na capacidade de enfrentar cenários académicos, de investigação, tecnológicos e sociais em constante mudança.
Cruzamento entre a área da Gestão de Negócios e do Marketing, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante.
Compromisso com os pilares basilares da missão institucional, nomeadamente a Investigação Científica e Aplicada e a Empregabilidade.
Composto por professores especialistas com experiência pedagógica e profissional relevante na área da gestão de negócios e marketing e com estreita ligação e experiências de sucesso no mundo empresarial.
O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.
Focado nos processos de aprendizagem para o desenvolvimento de competências, adequados a várias atividades profissionais.
Desenvolvidas e conhecimentos adquiridos às necessidades presentes e futuras do mercado de trabalho.
Integração numa comunidade académica que prima pela proximidade relacional e pelo rigor científico.
Mestrado eclético e com um programa/ conteúdos alinhados com as tendências atuais.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Aprovado pela A3ES em 19/05/2022
R/A-Cr 232/2022 de 31-10-2022
Despacho n.º 13335/2022, de 16 de novembro de 2022, II Série nº221 D.R.
Formação que prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
Desenhado para profissionais com mais de cinco anos de experiência, que se posiciona na interseção do marketing e da tecnologia.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados