Gestão de Marketing
Mestrado
Gestão de Negócios - Lisboa

O Mestrado em Gestão de Negócios do IPAM é um curso inovador que te permite desenvolver competências especializadas em gestão para criar visões estratégicas de sucesso num ambiente em constante evolução, através de uma aprendizagem imersiva com forte ligação às Empresas.

  • Mestrados Lisboa
  • Gestão de Negócios - Lisboa
ApresentaçãoDestinatáriosPlano de estudosCoordenadorSaídas profissionaisAdmissões

Mestrado em Gestão de Negócios, Lisboa

O Mestrado em Gestão de Negócios é um programa inovador que te permite desenvolver competências avançadas em gestão, através de um modelo de aprendizagem imersivo e disruptivo, com recurso à simulação, à tutoria e à resolução de casos práticos reais, com forte ligação às empresas, dando resposta aos desafios e tendências, num ambiente em constante evolução, do mercado empresarial.

Os estudantes são incentivados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver competências e visões estratégicas nas áreas de gestão de negócios e de marketing, que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança no mundo dos negócios.

Com um corpo docente altamente qualificado na área de gestão de negócios e marketing, com estreita ligação ao mercado, este programa irá dotar-te de conhecimentos aplicados avançados em gestão para enfrentares cenários voláteis e imergires numa carreira empresarial dinâmica e de sucesso.

InícioSetembro
Duração2 Anos | 4 semestres
HorárioDiurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Gestão de Negócios?

Objetivos

  • Promover uma formação que desenvolva e aprofunde conhecimentos nas áreas fundamentais da Gestão de Negócios e do Marketing
  • Aprofundar as competências para uma abordagem multidisciplinar fundamental para o exercício de uma função de gestão
  • Desenvolver investigação científica e projetos aplicados nas temáticas e nas áreas fundamentais da Gestão de Negócios e do Marketing
  • Dotar os estudantes de ferramentas e técnicas inovadoras de apoio à tomada de decisão de um gestor de negócios
  • Preparar os estudantes para uma carreira de investigação e desenvolvimento em ambiente académico, em grupos de investigação ou empresarial, assim como para a Investigação científica, dominando as estratégias e instrumentos de desenvolvimento e inovação
  • Entender e antecipar problemas relacionados com a gestão de negócios e o marketing, procurando soluções inovadores e adequadas com a realidade específica, estabelecendo prioridades na tomada de decisão, com base em diferentes fontes de informação
  • Desenvolver aptidões de empreendedorismo e de liderança de equipas multidisciplinares, capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada
  • Atuar segundo elevados padrões éticos e deontológicos, dentro dos mais altos padrões de qualidade e rigor científico.

Destinatários

O Mestrado em Gestão de Marketing destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos na área de gestão de negócios, independentemente do nível de conhecimentos que detêm sobre as mais variadas temáticas. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas estratégicas e operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional de sucesso na área da gestão dos negócios.

Licenciados nas áreas do Marketing:

  • Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em áreas ligadas ao marketing, cujo objetivo é obter uma especialização no domínio da Gestão de Negócios.

Para os licenciados em outras áreas que não o Marketing:

  • O mestrado complementa a aprendizagem adquirida durante o grau de qualquer licenciatura, expandindo as disciplinas e os conteúdos programáticos, focando-se na vertente que engloba as temáticas centrais referentes à área da gestão de negócios, permitindo assim uma forte especialização numa área específica do conhecimento.

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Estratégia e Modelos de Negócio426
Marketing Estratégico426
Finanças Empresariais426
Experiência do Consumidor426
Gestão de Projetos213
Liderança e Desenvolvimento Organizacional213
Unidades curricularesHorasECTS
Negociação213
Sustentabilidade e Ética nas Organizações426
Marketing Insights e Future Thinking426
Data Science Aplicada ao Marketing426
Controlo de Gestão e Performance426
Simulador de Gestão de Negócios213
Unidades curricularesHorasECTS
Análise de Dados8412
Metodologia de Investigação426
Plano de Dissertação/ Projeto Aplicado/ Relatório de Estágio em Gestão de Negócios4221
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional em Gestão de Negócios4221

Coordenador

Nuno Farinha

Saídas profissionais

O Mestrado em Gestão de Negócios permite-te um conhecimento e as capacidades estratégicas avançadas para potenciares a tua carreira em diversas áreas:
Account Executive
Responsável por gerir contas de clientes, promovendo produtos e serviços e garantindo a satisfação do cliente.
Business Manager
Supervisão das operações de negócios, desenvolvimento de estratégias e gestão de equipas.
Consultor Estratégico e de Negócio
Análise de situações empresariais e recomendação de soluções estratégicas para melhoria do desempenho.
Data Analyst
Análise de dados para identificar tendências, apoiar decisões e otimizar processos de negócios.
Gestor de Produtos
Coordenação do ciclo de vida dos produtos, desde o desenvolvimento até o lançamento.
Management Analyst
Avaliação das operações empresariais para propor melhorias em eficiência e eficácia.
Web-Marketer / E-commerce
Gestão de campanhas de marketing online e otimização de plataformas de e-commerce.
Gestor de Customer Relations
Desenvolvimento e manutenção de relações com clientes para aumentar a fidelização e satisfação.
Sales Representative
Promoção e venda de produtos ou serviços, mantendo relações sólidas com clientes.

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

A aguardar publicação do plano de estudos em Diário da República.

Cursos relacionados

Mestrado em Gestão de Marketing - Lisboa

Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.

Setembro

Presencial

2 anos | 4 semestres

120 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702