Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas em alinhamento com as atividades de marketing e implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada.
(This degree is lectured only in Portuguese)
Através de um modelo de aprendizagem imersivo e disruptivo, os profissionais terão acesso privilegiado e especializado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer nas empresas na confluência do marketing e da tecnologia, desenvolvendo competências digitais e tecnológicas avançadas permitindo-lhe acelerar a sua carreira e liderar o futuro dos negócios.
Com um corpo docente altamente especializado e com estreita ligação ao mercado empresarial, este Mestrado em Marketing e Tecnologia no Porto, pretende especializar os profissionais de competências estratégicas e analíticas avançadas, assim como de um entendimento profundo sobre os efeitos e o potencial da tecnologia nos mercados e a forma como esta pode impulsionar a competitividade das organizações e dos negócios.
Os profissionais terão acesso privilegiado e especializado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer na confluência do marketing e da tecnologia, desenvolvendo competências digitais e tecnológicas avançadas permitindo-lhe acelerar a sua carreira e liderar o futuro dos negócios.
Desenvolvimento de uma abordagem technology-driven ao marketing, permitindo aos profissionais aprofundar competências para criar estratégias e ações que aportem valor para os negócios e impulsionem a competitividade das organizações, alavancando soluções tecnológicas adequadas ao uso eficiente de dados.
Corpo docentes altamente qualificado e com estreita ligação ao mercado empresarial, permitindo uma aprendizagem disruptiva e baseada nas melhores práticas de mercado.
O curso de Marketing e Tecnologia do IPAM Porto, permite-lhe realizar o mestrado em 1 ano. A obtenção do grau de mestre no período de um ano, através do desenvolvimento de um Projeto Profissional que se focará num problema empresarial real.
Por meio da co-criação de conhecimento no contexto das experiências e ambições de todos os participantes do curso.
Calendário de aulas adequado a trabalhador estudante. Sessões intensivas e concentradas temporalmente: aulas 1 vez por mês (5ª à noite, 6ª e sábado todo o dia).
Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas em alinhamento com as atividades de marketing e implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada.
Utilizar meios digitais enquanto fontes de informação e de co-criação de conhecimento e inovação, assim como, metodologias e processos avançados de planeamento estratégico de marketing.
Entender e antecipar o impacto das mudanças tecnológicas na sociedade e no pensamento estratégico de marketing.
Liderar e desenvolver equipas multidisciplinares e capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada;.
Licenciados com mais de 5 anos de experiência, incluindo:
"Cada vez mais é importante desenvolver competências tecnológicas na área de gestão de marketing. A necessidade advém, naturalmente, da evolução dos mercados e do próprio uso das tecnologias pelos consumidores, assim como do aumento exponencial do número de soluções para as empresas e das formas como estas podem ser usadas para alavancar as suas estratégias e ações. Se somarmos a isto a explosão de dados disponíveis, torna-se evidente que as competências na área de interseção do marketing e tecnologia são essenciais".
Fernando Pinto Santos, Coordenador do Mestrado em Marketing e Tecnologia - Porto
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão presencial, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir todos os documentos solicitados no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou online.
Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.