Mestrado | 1 Ano
Marketing e Tecnologia - PortoMarTech: blending marketing with technology to lead the future of business
  • Início
  • Mestrados Porto
  • Marketing e Tecnologia - Porto
IPAM Porto

Mestrado em Marketing e Tecnologia, Porto

O Mestrado em Marketing e Tecnologia distingue-se por ser o primeiro mestrado em Portugal com duração de 1 ano, desenhado para profissionais com mais de cinco anos de experiência, que se posiciona na interseção do marketing e da tecnologia.

Com um corpo docente de excelência, este Mestrado pretende dotar os profissionais de competências estratégicas e analíticas, assim como de um entendimento profundo sobre os efeitos da tecnologia nos mercados e a forma como esta pode impulsionar a competitividade das organizações.

Início
Setembro 2023
Duração
1 Ano
Horário
Diurno
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Principais Benefícios

Obtenção do grau de Mestre num ano com o desenvolvimento de um Projeto Profissional que se focará num problema real de uma organização.

Aprendizagem com profissionais de referência baseada em estudos de caso e na metodologia project-based learning, sempre em ligação com empresas.

Evolução da sofisticação de análise, de reflexão e de ação por meio da co-criação de conhecimento no contexto das experiências e ambições de todos os participantes do curso

Calendário de aulas adequado a profissionais com sessões intensivas e concentradas temporalmente

Desenvolvimento de competências únicas através de acesso privilegiado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer na confluência do marketing e tecnologia,

Objetivos

Desenvolver uma abordagem technology-driven ao marketing, alavancando as suas competências para criar estratégias e ações que resultem em valor para os consumidores e impulsionem a competitividade das suas organizações. Os diplomados serão capazes de:

  • Entender e antecipar o impacto das mudanças tecnológicas na sociedade e no pensamento estratégico de marketing
  • Utilizar meios digitais enquanto fontes de informação e de co-criação de conhecimento e inovação
  • Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas
  • Utilizar metodologias e processos avançados de planeamento estratégico de marketing
  • Implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada
  • Liderar e desenvolver equipas multidisciplinares e capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada.

Destinatários

Licenciados com mais de 5 anos de experiência, incluindo:

  • Empresários e empreendedores com ambição de inovar e de alavancar o potencial das tecnologias nos seus negócios;
  • Gestores que pretendam enriquecer as suas perspetivas e capacidades para implementar transformação digital e tecnológica;
  • Líderes de processos de transformação organizacional que envolvam uso de tecnologia;
  • Profissionais de áreas diversas que pretendam evoluir para funções de gestão de marketing e de liderança de processos com uso de tecnologia;
  • Profissionais que pretendam enriquecer as suas competências para construir novos projetos com as potencialidades que as novas tecnologias trazem aos negócios;
  • Profissionais que ambicionem desenvolver novos caminhos de desenvolvimento futuro das suas carreiras.

“Cada vez mais é importante desenvolver competências tecnológicas na área de gestão de marketing. A necessidade advém, naturalmente, da evolução dos mercados e do próprio uso das tecnologias pelos consumidores, assim como do aumento exponencial do número de soluções para as empresas e das formas como estas podem ser usadas para alavancar as suas estratégias e ações. Se somarmos a isto a explosão de dados disponíveis, torna-se evidente que as competências na área de interseção do marketing e tecnologia são essenciais".

Fernando Pinto Santos, Coordenador do Mestrado

Plano de Estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º TRIMESTRE
2º TRIMESTRE
3º TRIMESTRE
4º TRIMESTRE
Unidades curricularesHoras ECTS
Tecnologias Disruptivas para Marketing243
Marketing, Sociedade e Tecnologia242,5
Análise Contextual (Opcional A)202
Modelos de Negócio Alternativos (Opcional A)202
Projeto Final (1/4)6,57,5
Unidades curricularesHorasECTS
Construção de Marcas na Era Digital243
Marketing e Empreendedorismo202,5
Processos Não-Estruturados de Negócio (Opcional B)202
Desafios Éticos e Liderança (Opcional B)202
Projeto Final (2/4)6,57,5
Unidades curricularesHorasECTS
Big Data e Predictive Analytics243
Marketing Insights e Future Thinking202,5
Business Intelligence (Opcional C)202
Laboratório de Tecnologia Criativa (Opcional C)202
Projeto Final (3/4)6,57,5
Unidades curricularesHorasECTS
Automação de Marketing243
Experiência do Consumidor202,5
Cultura Organizacional e Gestão da Mudança (Opcional D)202
Laboratório de Marketing Tecnologia Criativa (Opcional D)202
Projeto Final (4/4)6,57,5

Corpo Docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-lineLorem ipsum dolor sit amet

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 19/05/2022

Registo nº R/A-Cr 61/2022 de 31/05/2022 (DGES)

Despacho nº 7415/2022, de 9 de junho de 20 22, II Série nº112 D.R

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados