Este programa foi pensado para indivíduos de qualquer área científica que pretendam adquirir uma base conceptual sólida no domínio do Marketing e equiparem-se com as ferramentas e com as competências necessárias à sua aplicação na prática empresarial.
O Programa foi desenhado para criar empreendedores com atitude de marketing, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.
A Pós-Graduação em Gestão de Marketing permite ao aluno compreender e gerir o Marketing que atualmente se faz em empresas de topo, isto é, customer centric, integrado, omnicanal, entendendo e gerindo a aplicação do digital, social media e inteligência artificial com os outros elementos de Marketing.
Resolução de desafios empresariais, através do trabalho em equipa e do espírito criativo e disruptivo e com o apoio de docentes com domínio teórico-prático nas áreas em questão, apresentando propostas solidificadas pelo saber teórico (fazer saber) conjugado com a inteligência crítica (criar saber) e a habilidade emocional (fazer acontecer).
Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida.
Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais, assente nas rotinas empresariais e numa forte componente experiencial.
Tutoria individualizada sobre um plano de marketing cujo objeto de trabalho é escolha do aluno. (O plano de marketing poderá ser elaborado sobre a empresa com que trabalhou ao longo do curso ou sobre um projeto da sua preferência).
Programa assente em 5 fórmulas de ensino e aprendizagem adaptadas a cada conteúdo programático e ministradas por docentes que reúnem competências profissionais sustentadas pela experiência empresarial e pela formação académica.
Programa desenhado para criar empreendedores com ATITUDE de MARKETING, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.
Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas.
Partilha de desafios empresariais concretos apresentados por líderes de empresas e contribuir para a sua resolução com competência e compromisso.
É escolhida, para cada edição, uma empresa que será objeto de trabalhos de aplicação ao longo do programa. A parceria principal desta edição será com a Nielsen e a parceria com a PORSCHE Porto e Braga, para o desenvolvimento de projetos ao longo do programa desta edição.
Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
Conheça o Coordenador, Professor Hugo Ribeiro da Silva e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Gestão de Marketing:
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Formação que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.
Programa que prepara o profissional com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa
IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto
© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados