Pós-Graduação
Gestão de Marketing - PortoPrograma que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
  • Início
  • Pós-graduações Porto
  • Gestão de Marketing - Porto
IPAM Lisboa
IPAM Porto

Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Porto

Este programa foi pensado para indivíduos de qualquer área científica que pretendam adquirir uma base conceptual sólida no domínio do Marketing e equiparem-se com as ferramentas e com as competências necessárias à sua aplicação na prática empresarial.

O Programa foi desenhado para criar empreendedores com ATITUDE de MARKETING, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.

A Pós-Graduação em Gestão de Marketing permite ao aluno compreender e gerir o Marketing que atualmente se faz em empresas de topo, isto é, customer centric, integrado, omnicanal, entendendo e gerindo a aplicação do digital, social media e inteligência artificial com os outros elementos de Marketing.

Início
Outubro 2023
Duração
10 Meses
Horário
Pós-Laboral | 1 dia por semana
Idioma
Portugués
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Gestão de Marketing?

Benefícios
  • Compreensão do que é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.
  • Potencia a aplicação prática dos conceitos de Marketing e de Management às situações reais das organizações. » Skill Ignition.
  • Resolução de desafios empresariais apresentando propostas sólidas pelo saber teórico (fazer saber) aliado à inteligência crítica (criar saber) e a capacidade emocional (fazer acontecer)» Creative Change.
  • Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais,  assente nas rotinas empresariais e numa forte  componente experiencial» Experiential Approach.
  • Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores  que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas. »» Knowledge Synergy.
  • Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida. » Experience for Life.
  • Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.
Objetivos
  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
  • Determinar de que forma é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders.
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.
  • Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Destinatários

  • Profissionais sem formação base em Marketing, provenientes de qualquer organização ou setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.
  • Quadros diretivos, empreendedores ou profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados-alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
  • Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas, gestores de compras, gestores de comunicação, relações públicas, entre outros.
  • Consultores de marketing que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado.
  • Empresários, empreendedores e consultores.
  • Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização ou reconversão profissional.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gestão de Marketing
Módulo | UCDOCENTES
Marketing Management 4.0 SummitHugo Ribeiro da Silva
Marketing & Consumption TrendsMafalda Ferreira 
Consumer Journey & ExperiencePatrícia Dias
Strategic Marketing 4.0Hugo Ribeiro da Silva
Operacional Marketing 4.0Rui Rosa Dias
Branding 4.0Paula Arriscado
Marketing & SalesPedro Aguiar
Global Marketing ManagementPedro Rodrigues
e-Commerce & Omnichannel MarketingTiago Fleming
Digital Marketing StrategyMarcos Castro
Marketing IntelligenceHugo Ribeiro da Silva
Entrepreneurship & Marketing InnovationAntónio Paraíso
Artificial Intelligence applied to MarketingTiago Sousa
Marketing PlanLuís Schwab

Corpo docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados