Pós-Graduação
Gestão de Marketing - LisboaPrograma que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
  • Início
  • Pós Graduações Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo DocenteAdmissões

Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Lisboa

Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 5.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.

Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.

Início
Outubro
Duração
10 Meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Portugués

Pedido de Informações.

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações sobre o Programa.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Gestão de Marketing?

Competências transversais

Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários

Novos modelos de negócio

Compreender os novos modelos de negócio e o papel de Marketing e de outras áreas da organizacional no sucesso empresarial

Abordagem holístico

Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações

Cultura de marketing

Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio

Visão multidisciplinar

Desenvolver competências em termos de framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar

Evolução do profissional

Potenciar a evolução do profissional para posições mais altas na organização

Mudanças do mercado

Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas

Plano de Marketing

Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso num plano de Marketing.

Objetivos

Gerir a função Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders

Caracterizar o contexto de negócios atual, as tendências e outros elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje

Relacionar Marketing com as outras áreas organizacionais

Desenvolver as competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo

Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações

Mobilizar e coordenar a organização para ser mais competitiva no mercado

Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria e de estudos de mercado.

Desenvolver competências de liderança

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Destinatários

  • Quadros que não tem a sua formação base em Marketing e que querem desenvolver competências de nível médio e avançado em Marketing
  • CMO’s, diretores comerciais e de vendas que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing num ambiente 5.0
  • Diretores de diferentes áreas funcionais, que queiram compreender a função Marketing na organização
  • Quadros que desempenham diferentes funções em diversas áreas como comunicação, vendas, gestão de clientes, relações-públicas, distribuição, gestão de produto, entre outros
  • Empresários
  • Empreendedores
  • Consultores.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gestão de Marketing
MÓDULOS | ucDOCENTES
Marketing Management 5.0 SummitLuís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Value Business ModelsHugo Sanina | Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
Marketing Trends and Customer InsightsCláudia Domingos | Manager Global de Customer Journey na HP
Strategic Marketing & BrandingAna Paula Borges | Consultora de Aprendizagem Corporativa e Professora convidada
Operational MarketingBruno Jorge | Marketing Director no Grupo RE/MAX Vantagem
Finance Applied to MarketingMiguel Violante Rodrigues | Docente Universitário
Marketing & SalesJoão Paulo Nascimento | Manager Europeu da ToLife, Grupo Pensa.
Global Marketing ManagementLuís Valentim | Docente do IPAM
e-Commerce & Omnichannel MarketingLuís Lounet Costa | Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Strategic Digital & Social Media MarketingAndré Novais de Paula | Responsável de Estratégia Criativa na Directimedia
Marketing IntelligenceJoão Carvalho | Senior Account Executive Salesforce
Artificial Intelligence & Machine learningJorge Amorim | Co-criador e CEO na Hikari
Marketing PlanLuís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM

Corpo Docente

Luís Schwab
André Novais de Paula
João Paulo Nascimento
Hugo Sanina
Luís Bettencourt Moniz
Miguel Rodrigues
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Ana Paula Borges
Bruno Jorge
Claudia Domingos
João Carvalho
Luis Godoy Valentim

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Lisboa

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.

Outubro

Presencial

Pós-Laboral

Português

Pós-Graduação Sales Management - Lisboa

Constitui-se, prioritariamente, como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador.

Outubro

Presencial

Pós-Laboral

Português

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados