Pós-Graduação
Gestão de Marketing - LisboaPrograma que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
  • Início
  • Pós Graduações Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
IPAM Lisboa
IPAM Porto

Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Lisboa

Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 5.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.

Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.

Início
Outubro 2023
Duração
10 Meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Portugués
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Gestão de Marketing?

Benefícios
  • Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários
  • Potenciar a evolução do profissional para posições mais altas na organização
  • Compreender os novos modelos de negócio e o papel de Marketing e de outras áreas da organizacional no sucesso empresarial
  • Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio
  • Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações
  • Desenvolver competências em termos de framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar
  • Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas
  • Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso num Plano de Marketing.
Objetivos
  • Gerir a função Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders
  • Caracterizar o contexto de negócios atual, as tendências e outros elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje
  • Relacionar Marketing com as outras áreas organizacionais
  • Desenvolver as competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações
  • Mobilizar e coordenar a organização para ser mais competitiva no mercado
  • Desenvolver competências de liderança
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria e de estudos de mercado.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Destinatários

  • Quadros que não tem a sua formação base em Marketing e que querem desenvolver competências de nível médio e avançado em Marketing
  • CMO’s, diretores comerciais e de vendas que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing num ambiente 5.0
  • Diretores de diferentes áreas funcionais, que queiram compreender a função Marketing na organização
  • Quadros que desempenham diferentes funções em diversas áreas como comunicação, vendas, gestão de clientes, relações-públicas, distribuição, gestão de produto, entre outros
  • Empresários
  • Empreendedores
  • Consultores.

Plano de Estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gestão de Marketing
MÓDULOS | ucDOCENTES
Marketing Management 5.0 SummitLuís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Value Business ModelsHugo Sanina | Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
Marketing Trends and Customer InsightsCláudia Domingos | Manager Global de Customer Journey na HP
Strategic Marketing & BrandingAna Paula Borges | Consultora de Aprendizagem Corporativa e Professora convidada
Operational MarketingBruno Jorge | Marketing Director no Grupo RE/MAX Vantagem
Finance Applied to MarketingMiguel Violante Rodrigues | Docente Universitário
Marketing & SalesJoão Paulo Nascimento | Manager Europeu da ToLife, Grupo Pensa.
Global Marketing ManagementLuís Valentim | Docente do IPAM
e-Commerce & Omnichannel MarketingLuís Lounet Costa | Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Strategic Digital & Social Media MarketingAndré Novais de Paula | Responsável de Estratégia Criativa na Directimedia
Marketing IntelligenceJoão Carvalho | Senior Account Executive Salesforce
Artificial Intelligence & Machine learningJorge Amorim | Co-criador e CEO na Hikari
Marketing PlanLuís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM

Corpo docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reunir a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados