Licenciatura
Gestão de MarketingA Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.
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IPAM Lisboa
IPAM Porto
ApresentaçãoObjetivosSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia onlineAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing - Online

Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais e fundamentais para uma função em marketing.

Durante o curso, damos grande importância à experiência prática e de interação direta com o mercado, envolvendo os alunos na solução de desafios empresariais, o que permite o desenvolvimento do pensamento critico, e criatividade na resolução de problemas, e preparando para a tomada de decisões estratégicas eficazes em ambientes de negócios complexos .

Para estares a par das novas tendências e práticas de mercado, são convidados profissionais das áreas em estudo para lecionar aulas e workshops.

This degree is lectured only in Portuguese.

InícioOutubro 2024
Duração3 anos | 6 semestres
HorarioPós-Laboral
ECTS180

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Portugal
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Porquê a Licenciatura Online em Gestão de Marketing?

Flexibilidade

Aulas 100% online e em direto, com gravação dos conteúdos sempre disponível e avaliações 100% online.

Metodologia baseada na experiência

Aprenderás processos diferentes e novas ferramentas que o ajudarão a fazer crescer exponencialmente o teu negócio.

Aprendizagem focada em resultados

Irás obter conhecimentos de tecnologia, dados, ações rápidas e eficazes, com uma precisão meticulosa de resultados e uma otimização contínua.

Simulador de Gestão de Marketing

Consolidação de todos os conhecimentos adquiridos, através da simulação prática

Especializações

Oportunidade de te especializares num dos três ramos que constam no plano de estudos.

Objetivos de aprendizagem

  • Conceber o papel do Marketing como vetor fundamental no desenvolvimento de negócios
  • Coordenar e liderar equipas multisciplinares capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada
  • Atender ao impacto das mudanças na sociedade e no pensamento estratégico de marketing
  • Desenhar planos de estratégia enquadrados com o rumo da indústria para a obtenção de vantagens competitiva
  • Adequar metodologias de implementação e de controlo de performance nas diferentes áreas operacionais do Marketing
  • Enfrentar ambientes em constante mudança demonstrando resiliência e capacidade de adaptação

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Gestão de Eventos
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Funções de Social Media e Social Selling

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Cultura e Ideologia de Mercado6
Fundamentos de Economia 6
Fundamentos de Gestão6
Fundamentos de Marketing6
Metodologia de Investigação6
Unidades curricularesECTS
Comportamento do Consumidor6
Comportamento Organizacional 6
Gestão de Pessoas6
Gestão de Produto e Marcas6
Marketing Estratégico6
Unidades curricularesECTS
Comunicação Integrada em Marketing6
Contabilidade de Gestão6
Gestão de Preços6
Marketing de Serviços6
Marketing Internacional6
Unidades curricularesECTS
Estatística6
Gestão Canais de Distribuição6
Gestão Financeira6
Marketing Analytics6
Marketing Digital 6
Unidades curricularesECTS
Empreendedorismo6
Estudos de Mercado6
Gestão de Vendas6
Plano de Marketing6
Simulador de Gestão de Marketing6
Unidades curricularesECTS
Ramo em Canais Digitais 12
Ramo em Experiência do Consumidor12
Ramo em Negócio Digital12
Trabalho final de Curso18

Optativas

Ramo em Canais Digitais

  • Marketing de Conteúdo (6 ECTS)
  • Media Digitais e Novas Tecnologias (6 ECTS)

Ramo em Experiência do Consumidor

  • Marketing Relacional (6 ECTS)
  • Neuromarketing (6 ECTS)

Ramo em Negócio Digital

  • Big Data e Inteligência de Marketing (6 ECTS)
  • Transformação Digital (6 ECTS)

*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.

Provas de ingresso

Para ingressar na licenciatura em Gestão de Marketing o estudante deverá apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

  • 04 Economia ou 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou 18 Português

Coordenação

Conhece a Coordenadora, Professora Sílvia Bandeira.

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Sílvia Bandeira

Metodologia online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES em 15/11/2023

Registo nª R/A-Cr 40/2024 de 08-02-2024 (DGES)

*Ciclo de estudos a aguardar publicação do plano de estudos em Diário da República.

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702