Licenciatura 100% Online
Gestão de MarketingEsta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.
  • Início
  • Licenciaturas Online
  • Gestão de Marketing

Licenciatura 100% Online em Gestão de Marketing

Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o programa, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

São ainda estudados casos no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.

Início
Outubro 2023
Duração
6 semestres
Horario
Pós-Laboral
ECTS
180
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê estudar a Licenciatura em Gestão de Marketing ?

Slide 1 of 5
Flexibilidade

Aulas 100% online e em direto, com gravação dos conteúdos sempre disponível, avaliações 100% online e gestor académico pessoal que o acompanhará durante todo o seu percurso académico.

Flexibilidade

Aulas 100% online e em direto, com gravação dos conteúdos sempre disponível, avaliações 100% online e gestor académico pessoal que o acompanhará durante todo o seu percurso académico.

Metodologia baseada na experiência

Aprenderá processos diferentes e novas ferramentas que o ajudarão a fazer crescer exponencialmente o seu negócio.

Aprendizagem focada em resultados

Irá obter conhecimentos de tecnologia, dados, ações rápidas e eficazes, com uma precisão meticulosa de resultados e uma otimização contínua.

Certificações de Marketing

Preparação para certificações em Marketing Digital: Hubspot, Google, Facebook, Instagram, Linkedin.

Projetos de internacionalização

Participação em projetos de internacionalização e em concursos nacionais e internacionais como o Google Marketing Challenge.

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Gestão de Eventos
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Funções de Social Media e Social Selling

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Fundamentos de Marketing 606
Investigação e Métodos de Pesquisa606
Linguagem e Apresentação Empresarial456
Cultura, Ideologia e Mercado 456
Fundamentos de Gestão606
Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Marketing606
Economia da Empresa 606
Comportamento do Consumidor456
Estatística Descritiva606
Laboratório de Marketing e Consumo A456
Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Gestão da Comunicação456
Estudos de Mercado606
Gestão de Produto606
Economia e Negócios Internacionais606
Métodos de Previsão606
Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Comportamento Organizaional456
Publicidade606
Gestão de Preços606
Contabilidade de Gestão606
Laboratório de Marketing e Consumo B456
Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Dinâmica e Animação de Grupos456
Gestão de Canais de Distribuição606
Gestão de Vendas606
Gestão Financeira606
Plano de Marketing456
Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Comportamento de Compra e Venda455
Sistemas de Informação605
Gestão das Pessoas455
Estágio em Marketing ou Consumo3015

Corpo docente

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 21/03/2019

Registo nº R/A-Ef 40/2012 de 06/05/2012 (DGES)

Despacho n.º 8727/2021, de 2 de setembro de 2021, II Série nº 171 D.R.

IPAM Lisboa: Estr. da Correia 53. 1500-210 Lisboa

+351 210 309 930

IPAM Porto: Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748. 4100-320 Porto

+351 229 398 089

© 2023 IPAM. Todos os direitos reservados